Ferrari 250 GT SWB Berlinetta

Posted Posted by Pipe in , Comments 2 comentários



Estou para postar esse carro há um tempo pois além de diferente achei muito lindo. É a Ferrari 250 GT SWB Berlinetta ou 250 GT Breadvan, como também ficou conhecida. Foi a continuação da 250 GT Tour de France, desenvolvida pela fábrica italiana para as pistas e que depois foi continuada nas ruas no início da década de 60.

O motor era um V12 3.0L com pouco mais de 280HP, e estreou em Sebring em 1960 conseguindo três das 10 primeiras posições. Em Le Mans naquele ano o carro ficou em quarto na geral e ganhou na categoria GT. E ainda obteve vitórias importantes no restante da temporada, assegurando o campeonato de Sports-Racing Endurance do ano. Em 1961 os resultados foram ainda melhores, melhorando a posição na geral em Le Mans para o terceiro lugar, além da vitória na categoria. Em 1962 os resultados já não foram tão bons, e em 1963 o carro foi continuado nas ruas.

Curti muito o visual do carro, e talvez possa ser considerada a primeira "perua de corrida" da história, rsrs.

Apresentação oficial do carro pelo presidente da Ferrari na época.

2 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Muito linda... me lembrou os Cobra Daytona, menos ovalada na traseira...

Essa eu não conhecia... excelentes fotos Pipe...

Grande abraço.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Fala Rafael, também achei muito bonita essa Ferrari. Lembra um pouco sim os Cobra cara, aliás, boa lembrança pq eles ainda não apareceram aqui.
Mas é difícil encontrar um que você não conheça hein cara?! Vou ver se acho mais alguns, rsrs.
Abração.