Clássicos F1: Eagle Weslake T1G

Posted Posted by Pipe in , Comments 2 comentários



Os carros charuto marcaram uma época nas corridas de carro, e na F1, com seu formato clássico e único. Sempre achei eles meio estranhos, não feios, mas diferentes, mas esse é muito maneiro, o Eagle Weslake T1G, construído nos EUA na década de 60.

Possui como marca a única vitória na F1 de  um carro construído nos EUA, com o piloto Dan Gurney, ao ganhar o GP da Bélgica de 67.

Motor Eagle V12 3.0L com aproximadamente 400 HP e Chassis monocoque Weslake, ambos desenvolvidos na Grã Bretanha antes de irem para os EUA.

Estreiou em 1966  e correu até 1969. Parece que foi um carro bastante rápido, em retas principalmente, em um curto período de tempo, mas também era um dos mais caros de se manter, e o motor logo se mostrou fraco, pouco durável e o carro ficou obsoleto perante os concorrentes.

Enfim, não tem uma história de sucessos, mas é muito bonito, com esse motorzão aparente e uma pintura marcante.

2 comentários:

Leandro Castro disse...

Olá Pipe.

Parabéns pela escolha, é um belo carro!

Mas por acaso a pista em que ele esta aí nas fotos é o de Laguna Seca?

Abraços
Leandro Castro

Pipe disse...

Fala Leandro! Valeu cara!

Mas então, eu não sou muito bom em identificar pistas não, e onde peguei a foto também não dizia... mas pesquisando mais sobre esse circuito na internet, vi que pela cor das zebras, pelo jeito da área de escape e o estilo do alambrado, o carro nº23 parece estar sim em Laguna Seca... e esse carro sendo "meio americano", não duvido que possa ser em um evento de clássicos...

Mas de qualquer forma, se você tá falando eu acredito cara! rsrsrs

Abraço!