![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8kCKOUJkpHMsWXbbIwwMT3_Rrsv9s6gq5pqKBohSaAzxpfWcY91MHuYHB8frI7bsD_c_k5eAeUOZjxFUtXM6pTQ5pO12tlPR4fkSqRAScwmA_ZXpR2_tR2iY-d5IjhsprSjIjFZjiWlY/s400/39ef9bc9d2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg31tmvWHcAynmkBecpo9Z4HZ8QalwiTTvIScY_fjlGUFcjLvu829K7k8-DmWx8TpoUOpR5nnKRgR821GsBW0kNO4171n_qTG6RYS0YKibFSpjXY3DynHoTN2-O4joBngAjcKqJJswtEII/s400/BMW+M3_3.jpg)
Finalmente o BMW M3 Evolution II (E30), um dos mais bem sucedidos carros de corrida de turismo de todos os tempos. Ele correu de 1987 até 1993 pelo Grupo A, e disputou diversos campeonatos pela Europa e Oceania. Um carro com legítimo DNA de corrida.
Para se ter uma idéia ele ganhou o WTCC (1987), o ETCC (87 e 88), o BTCC (88 e 91), o Italia Superturismo Championship (87, 89, 90 e 91), a DTM (87 e 89) e o ATCC, campeonato australiano (87), além de 4 vezes as 24h de Nurburgring e de Spa. Impressionante ou não?
Muito de suas conquistas foi por causa do excelente motor aspirado 2,5L que gerava de 235 a 340 HP, chegando a mais de 250 Km/h.
E fora das pistas conquistou importantes títulos de revistas especializadas como o melhor série M da BMW de todos os tempos. Com certeza, um clássico que vale a pena ser lembrado e reverenciado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvFgz8gJUB63CydV4EGFxe85KJCfc6narWTPzotvdQONFHCh99wGLnhUkCB1G566gbvXyQyOp_7yOTKMR59vh5QY8zVTiUyo2LiwErgSuIkDk1jiBtiP7GjVT2n_zH_38NLyIchcYe-SA/s400/BMW+M3_4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhab7vCx9zwdBTrQkxSXprWSzQiGUK4AU48blnfLUDiyTflffUs-nyiFI9ZtlaS6rJtUly7lijviPGQ8z1ZHn3gAYlBlZgooHkEK6SwNVveeQo3O_WqwW5Q4Ya-ywTDeiB9Tml-T2Z5STI/s400/BMW+M3.jpg)
3 comentários:
Com certeza o mais belo carro de turismo que já existiu, e ainda foi um grande campeão!
Com certeza o mais belo carro de turismo que já existiu, e ainda foi um grande campeão!
Sem dúvida Mateus, esse carro é um dos mais bonitos de todos os tempos.
Valeu pelo comentário!
Postar um comentário