Largadas: Históricos Spa

Posted Posted by Pipe in , Comments 5 comentários



E por falar em corridas de históricos, dêem uma olhada nas máquinas presentes nessa incrível largada, quase cinquenta belezuras. Tem muita coisa legal aí, a grande maioria Porsches de várias épocas, mas se olhar com atenção dá pra ver M1, GT40, Corvette, Lola e vários outros que não sei identificar ao certo. Clicando em cima da foto abre em tamanho maior e facilita a apreciação da imagem.

Ah sim, se alguém souber a pista é só falar que eu atualizo aqui.

*Atualizado
O Fernando Rhenius (blog Bongasat) informou que foi uma prova de clássicos que antecedeu a segunda etapa da LMS esse ano. A pista é Spa Francorchamps na Bélgica, e a curva no fim da reta é a famosa e perigosa Eau Rouge. Belo evento.

5 comentários:

Fernando disse...

A prova em questão foi uma prova de protótipos clássicos que antecedeu a segunda etapa da LMS a alguns dias atras em SPA.
A curva que eles logo irão passar é a famosa Eau Rouge.
Visite www.bongasat.blogspot.com

lorenzo721 disse...

Well spotted, Fernando!

Nonetheless I have a (stupid?) question. Why is the departure given from down the straight? My best guess would be to avoid taking a chance in having a whole, compact pack of expensive cars entering Eau Rouge at high speed, but there are probably ten better reasons than this one.

Fernando disse...

I do not know. I prefer that the start is equal to that used GP F1 because the cars would make the curve more slowly.

Volney disse...

Realmente a pista é Spa Francorchamps como o Fernando matou. Mas legal que essa pista (que é uma das minhas favoritas), é esse grid, têm vários Porsches, GT40, Stingray, Lola, M1.

Pipe disse...

Fala Fernando,
Valeu pelas informações, foram devidamente atualizadas.
Realmente faz mais sentido colocar esses carros que devem valer uma grana cada um no fim da reta já em cima da curva?! Imagina todo mundo embolado logo no começo da prova? Não ia dar certo, rs.
Abraço.

------------------------------

Hi Lorenzo,
That's not a stupid question, it's really interesting and curious positioning oh the cars in the end of the straight.
I think your guess is very reasonable, because the cars are too expansive and rare. So they couldn't take the risk of a accident in the beggining. That's my vote!

-------------------------------

Fala Volney, valeu pela confirmação. A pista é show mesmo e o grid nem se fala, uma constelação mesmo, deve ser muito legal ver uma corrida dessas de perto.
Abraço.