Martini Racing: Scirocco - BTCS

Posted Posted by Pipe in , , Comments 3 comentários


E aqui está mais um achado do BTCS (campeonato belga de turismo), o Volkswagen Scirocco da Martini que estreou na temporada desse ano. Como comentei no post anterior, esse campeonato está na moda e conta com a presença de marcas famosas não só de fabricantes de carros, mas também de patrocinadores, a Gulf também está lá em um Opel Vectra que posto aqui outro dia.

Para mim, o Scirocco é um dos coupés mais maneiros da atualidade, inclusive acho que deveriam trazer para o Brasil substituir o nosso Golf ultrapassado. Essa versão de corrida com a pintura da Martini ficou fantástica. Aliás, pintura diferente, mais moderna, de extremo bom gosto, uma beleza realmente. Parece que os primeiros resultados do carro não foram bons, mas tudo bem, vale só de estar na pista.

Cockpit do carro, volante chama atenção.

3 comentários:

Volney disse...

Jesus, como esse carro é lindo! Ainda por cima pintado nessas cores...

Alysson Prado "Balo" disse...

Mais uma vez a pintura Martini deixou mais um dos modelos mais belos da atualidade ainda mais bonito. Pipe na verdade o Scirocco só está de volta graças a onda do apelo emocional que dominou a indústria automobilística na metade desta década, fez parte da estratégia da Volks de ressuscitar modelos do passado como o New Beetle no final dos anos 1990, porém no caso do Scirocco só duas coisas vêem do passado, o próprio nome do modelo que foi fabricado entre os anos 1975 e 1992, e a base do Volkswagen Golf, que esteve presente mesmo nas versões antigas, e a não vinda do modelo ao Brasil, é que custaria no mínimo, algo beirando os R$120.000, ou seja muiiiito caro para um carro Volks, mas não tão caro quanto um Audi A3, ou Volvo C30 por exemplo.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Pipe disse...

Fala Volney, também achei perfeito cara, a pintura ficou um espetáculo mesmo.
Show, abraço.

---------------------------

Fala Alysson, concordo 100% cara, e essa pintura moderna ficou melhor ainda.
Mas bem lembrado cara, eu tenho algumas fotos aqui do primeiro modelo do Scirocco, até já postei uma no blog. Era muito maneiro também, só que essa releitura ficou sensacional.

Se viesse por esse preço aí que vc citou competiria com o C30 e o A3 mesmo e também a Série 1, e vou te dizer que acho que muita gente compraria, o carro é lindo, mas talvez ficaria caro demais pro status da volks aqui, porque lá fora eles vendem até Phaeton. Se bem que eles vão lançar a picape Amarok aqui em breve, e não deve ser barata. Vi uma lá no aeroporto de SP e vou te dizer, é imensa e tem presença, vai conquistar fãs.
Valeu cara, abraço.