Copa Chevrolet Montana

Posted Posted by Pipe in , Comments 3 comentários






Não rolou nada de bom aqui nesse fim de semana, vacilo meu, estive boa parte dos dias no autódromo para acompanhar a Stock e a noite tive outros compromissos. Aliás estou em débito com o blog, com os comentários e peço a paciência dos amigos que aos poucos as coisas vão se normalizando.

Eu curto muito a Stock, a corrida foi muito boa com muitas disputas e ultrapassagens, e tinha um ótimo público presente. Pude visitar o Allan Hellmeister nos boxes, que além de piloto da categoria é instrutor lá da Escola de Pilotagem que estou fazendo, e excelente pessoa. Além da Copa Caixa Stock Car (o nome completo da categoria principal) também teve corrida do Mini Cup Challenge, com os belíssimos Mini Cooper, e da Copa Chevrolet Montana, que imagino que muita gente ainda não conheça.

Essa categoria com bolhas da picape da Chevrolet é a fusão das antigas Copa Vicar (Stock Light) com a Pickup Racing, e estreou esse ano contando inclusive com a presença do Nelsinho Piquet na primeira corrida. Escolhi algumas fotos dos bólidos da categoria para mostrar aqui. O visual dos carros ficou show, em geral picapes de corrida sempre são bonitas, mas essas "Montanas" ficaram muito maneiras. "Montanas", porque na verdade são chassis tubulares com carrocerias de fibra de vidro por cima (as famosas bolhas), e debaixo do capô um motorzão V8 5.7L com 340HP, que faz um barulho de respeito.

As corridas são sempre muito boas, como eram as categorias anteriores, e são transmitidas ao vivo pela Rede TV. Para quem estiver de bobeira no fim de semana vale a pena acompanhar.



3 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Pipe e o chefe da equipe vencedora é o Amadeu Rodrigues. Corremos na mesma categoria e agora ele vence como chefe de equipe.Parabens.

Abs

Rui

Volney disse...

Ainda não assisti a nenhuma etapa da Montana, sempre estou ocupado no horário da corrida.
Tem tido muitos elogios por quem acompanha essa categoria, também li que o Nelsinho foi muito bem quando correu.

Pipe disse...

Fala Rui,
O Amadeu é da Hot Car né? Eles tinham ou ainda tem, não sei, carros na categoria principal também. Parece ser uma boa equipe e realmente é legal ver o trabalho dando certo.
Valeu, abraço.

---------------------------------

Fala Volney,
Quando puder não deixe de assistir porque vale a pena. Além das belas picapes, as corridas são sempre bastante disputadas, como já era a Copa Vicar antes.
Na primeira corrida o Nelsinho largou se não me engano na primeira fila ou por ali, e chegou em segundo, ótimo resultado mesmo, ainda mais se tratando de carros de turismo que ele não tinha muita experiência.
Valeu cara, abraço.