Dia de Pilotagem

Posted Posted by Pipe in , Comments 7 comentários


Fala aí pessoal, muito bem, estou de volta, como imaginei hoje foi um dia inesquecível. Não costumo utilizar esse blog para ficar falando da minha vida e das minhas experiências pessoais, é algo que decidi não fazer desde o princípio do blog, não escrevo tão bem quanto um Flávio Gomes e não tenho nem um sexto das experiências do cara, mas é que hoje realizei um sonho e acho que vale a pena compartilhar.

Pilotar um carro em Interlagos já seria demais, mas pilotar um carro de corrida foi incrível. Tubo bem que na verdade são carros de rua preparados, não são tão potentes quanto os que costumam aparecer aqui, mas tinha pneus slick, suspensões preparadas, alívio de peso, bancos concha, cinto de 4 pontas, body kit, shift light, ronco barulhento e tudo que manda o script, então para mim é o carro de corrida mais rápido que já andei, pelo menos naqueles minutos de cada volta, não importa, mesmo porque foi o único também, rs, por enquanto eu espero....

Mas enfim, para muita gente pode parecer um relato idiota, algo bobo e corriqueiro, e para outros um tanto distante de ser atingido, cada um tem suas metas, sonhos e condições de realizá-los ou não, para mim foi perfeito. É totalmente diferente de dirigir em estradas, ruas ou avenidas, requer concentração e atenção aos mínimos detalhes. O jeito de frear, acelerar e fazer curva é único em uma pista, tudo muda, quando parece que o carro não vai parar e vai passar direto na curva, ele pára e gruda no chão de uma forma impressionante. A cada volta você ganha mais confiança e vai tentando ajustar os erros, tentando entender o que o carro está pedindo, enfim, gostei muito e o melhor é que ainda tem mais um dia semana que vem, e sem limite de giros. Vou tentar tirar fotos melhores no próximo dia, mas os carros são esses das fotos, sete Renaults Megane preparados para pista, bem maneiros de perto. Recomendo a quem puder, não deixar de ter essa experiência marcante.



7 comentários:

Tohmé disse...

POrra, veio até o Manzini e não ligou para uma churras?

Julio Cezar Kronbauer disse...

Puxa vida! Que legal!

Tenho duas palavras para te dizer: PARA BÉNS!

Agora, quero saber: quanto custa? Quanto tempo? Cronograma?

Volney disse...

Inveja é uma droga viu... =D
Parabéns Pipe, to me contorcendo de inveja aqui mas feliz por você, os Renault's parecem ser bem legais.

Você podia dar as especificações do motor desses carros para matar a curiosidade da gente.

Rafael Oliveira disse...

Pipe...

Parabéns, as aulas do Manzini são ótimas (eu fiz o de direção defensiva, só faz a curva do S e volta na "contra mão"... rss e de carro mil, pois neste vc anda com seu veículo) mas já valeu a pena, só de pisar no asfalto vale a pena...

Portanto, novamente parabéns!!

Abraços.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Fala Tohmé,
Pois é cara, mas cheguei direto pro curso e saí correndo no fim da tarde pra pegar o vôo de volta, correria mesmo.
Quando eu voltar a SP com mais calma te dou uma ligada pra marcarmos alguma coisa.
Abraço.

------------------------------------

Fala Julio, valeu cara.
É muito maneiro mesmo e se puder fazer vale a pena.
São dois dias inteiros de aula, de manhã aula teória e tarde prática. Segue o e-mail do curso onde você pode solicitar mais informações e eles te passam tudo e o site:
renato@centropilotagem.com.br
http://www.centropilotagem.com.br
Valeu cara, abraço.

-------------------------------

Fala Volney,
É bem maneiro mesmo, vale a pena cara. Os carros são legais, segue um vídeo de um sendo pilotado em Interlagos, o ronco é show.
http://www.youtube.com/watch?v=MjOrt5nu3iM&feature=related

Eu não sei ao certo as especificações mas na segunda eu pergunto lá e depois te digo.

Abraço.

-------------------------------

Fala aí Rafael,
Disse tudo cara, só de tá ali já vale a pena, e sentando o sapato nesses carros é melhor ainda, rsrs.
Valeu cara.
Abraço.

GP Oficina Mecânica disse...

ótimo relato!

Acho que o que voce fez, é a melhor maneira para um primeiro contato com um carro de corrida de verdade e uma pista de corrida... para quem tem a experiência é algo que não tem como descrever, somente vivendo mesmo!

Coloque mais fotos da próxima semana!

E quem sabe não fique empolgado e começe a andar de carro de corrida tambem!

Parabéns!
Carlos Eduardo Szépkúthy

Pipe disse...

Oi Carlos, valeu mesmo.
É o que vc falou, não tem como descrever fielmente, só estando lá pra saber e sentir como é.
Pois é, esse é o primeiro passo que dou em direção ao meu objetivo.
Empolgado em correr de carro eu já era até antes do curso, agora só aumentou, rs. Mas é meio complicado começar do zero, preciso achar alguns caminhos. Vc mexe com isso né? Depois me passa o seu e-mail pra gente conversar sobre isso.
Falou, abraço.