Constellation F-Truck

Posted Posted by Pipe in , , Comments 3 comentários



A Fórmula Truck não aparece muito aqui, mas tem muito caminhão maneiro acelerando lá, tive a oportunidade de assistir uma corrida ao vivo esse ano e vale a pena pois é muito disputada.
Aproveitando que teve corrida nesse último fim de semana, resolvi postar essa foto que encontrei outro dia na internet e achei bem legal. Não sei quem era o piloto, e nem o ano ao certo, mas acho que deve ser 2008 ou 2009. O caminhão é um Constellation da Volkswagen, um dos modelos mais bonitos da categoria, e essa pintura também estava show, sem contar a bela atravessada na curva.

*Atualizado
Dois grandes conhecedores de automobilismo e colaboradores aqui do blog, passaram mais informações sobre os caminhões da foto. O Lui George informou que o piloto do belo Constellation #8 era o Jonatas Borlenghi (também conhecido como Neno) e que pilotou pela equipe oficial da VW parece que em 2007 ou 2008. E o Caranguejo acrescentou que o caminhão #73 meio encoberto ali atrás era do piloto Leandro Totti.

Fotografia de Antonio Marques.

3 comentários:

Lui George disse...

Olá Pipe, essa foto ficou mto boa, acho q a Truck é uma das poucas categorias atuais que essa cena com as rodas atravessando ainda é comum. Bom, imagino que o piloto desse Constellantion deva ser o Jonatas Borlenghi, também chamade de Neno, porque é o que esta escrito no nome da foto, e ele já pilotou pela equipe oficial da VW e utilizava o número 8, o ano da foto eu não sei precisar qual é.
abraço

Anônimo disse...

Neno Borlenghi, piloto rápido em seus tempos de Volks. Ele também defendeu a Ford. Temporada? Passo. 2007, talvez. Encoberto, o #73 do Leandro Totti.
Caranguejo

Pipe disse...

Fala Lui, vc sempre com uma ajuda providencial, rs. Valeu pela informação, não tinha nem reparado no nome da foto.
Realmente essa é uma cena mais comum nas corridas da F-Truck pelo próprio estilo dos caminhões. E o fotógrafo foi muito feliz em conseguir registrar esse momento.
Abraço.

-----------------------------

Fala Caranguejo,
Valeu também pelas informações. Não conhecia o piloto.
Abraço.