Aston Martin DBR9 - Team Modena

Posted Posted by Pipe in , Comments 4 comentários




Primeiro post de Maio, e pra dar uma movimentada nesse fim de tarde de sábado, esse é o Aston Martin DBR9, que para mim e muitas outras pessoas é um dos carros de corrida mais bonitos da atualidade. Não só na versão de corrida, se eu fosse milionário esse com certeza seria um dos carros que teria na minha garagem. Vou fazer um post só dele em breve, pois esse aqui é só do modelo que competia pela equipe Team Modena, que junto com o da Gulf é uma das pinturas mais lindas que já vi para esse carro. O cinza escuro com os detalhes em vermelho ficou perfeito, deixando o carro com um visual mais agressivo do que já tem naturalmente, sem perder a classe inerente a essa máquina. A equipe também tinha uma bela Gallardo com essa mesma pintura que vai aparecer aqui em outra oportunidade.

Segundo as informações que encontrei, esse carro disputou a LMS na categoria GT1 de 2007 a 2009, incluindo as 24H de Le Mans de cada ano. Destaque para a participação do piloto brasileiro Christian Fittipaldi na corrida de Le Mans em 2007 e 2008, como é possível ver na foto acima, parece que andaram bem lá mas não chegaram ao pódio. Esse cara já pilotou muito carro de corrida diferente pelo mundo, e hoje em dia está na Stock Car Brasil onde já correu antes, mas acho que não deve arrumar nada de novo.

Esse ano os dois donos da Team Modena resolveram terminar a sociedade, e cada um seguiu seu caminho montando equipes diferentes. Tomara que pelo menos um deles continue com essa pintura nos carros para continuar nos brindando com essas belas imagens.

*Atualizado
O Interdomin (blog Coches a Escala) informou que em 2006 o trio de pilotos nas 24H de Le Mans foi Nelsinho Piquet, David Brabham Jr e Antonio Garcia. Chegaram em 4º na GT1 e em 9º na geral.



4 comentários:

manuel disse...

En el año 2006 este coche fue pilotado por Nelsinho Piquet, David Brabham jr y Antonio Garcia. Quedaron en 4ª posición en GT1 y 9ª de la general. http://todoescala.blogspot.com/2009/02/aston-martin.html

Un coche muy bonito.

Pipe disse...

Hola Interdomin,
Gracias pelas informaciones.
Sua coleção de minis é impressionante, cada uma mais bonita do que a outra. Os Aston Martins são show.

Coloquei o banner do seu blog na parte de Parceiros aqui do blog.
Saludos.

manuel disse...

También puse el link de su blog.

Pipe disse...

Gracias,
Saludos,