![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOQmglbFNsdgM_WFfO8a9zhxJqsYH9Ymc-q1T0Vt7pBvBKjMrEGG39E6OTkZaK6DpN7WT2_0qRT1rZEi9VdQfza0rB6M1lrcoHFP11L7fKYM96hy4Yxb-czJtHxGzF3DRUmQTur_qvnRvv/s400/Maseratti+300S.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLZvzeDMeArYx2EWjowxISgr3xaViodleCBlJP-1YVTbvwQ2eme0g2Idb6e1nZzScqXpk3Cfl5OAwS36oUcMgp_zDETAkp8y_D_3Z3uTEcvar1fhvPyyDrPOkcvDFoLUaYlTLgIbqYPw9_/s400/57_Maserati_300S_3083-DV-06-MHR_04.jpg)
Para dar uma variada, o carro de hoje é um clássico da década de 50, o Maserati 300s.
Foi desenvolvido pela fábrica italiana para disputar o campeonato de endurace WSC (World Sportscar Championship) em 1955, e correu até 58. O motor é um 3.0L com 3 carburadores Weber e aproximadamente 245HP, baseado no motor do Maserati 250F. Era capaz de atingir 290 Km/h.
A primeira temporada do carro foi bastante ruim, mas já em 56 ele conseguiu conquistar os 1.000Km de Nurburgring e o vice-campeonato mundial. Entre os pilotos que tiveram o prazer de guiar essa máquina, estão lendas como Stirling Moss, Carrol Shelby e Juan Manuel Fangio, nada mal.
Sem dúvida, um belíssimo e elegante exemplar do que era o automobilismo antigamente. A dianteira do carro e o escapamento lateral dão um toque especial. Dos 28 carros produzidos, muitos ainda disputam campeonatos de históricos como esses das fotos.
0 comentários:
Postar um comentário