![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiX7oKALfSVR3WLnlMEdsZKAU0jQ7x03TEiJ6l5y3s1EVGT8wUNKlsdsDehtr9iZb1C_NbpD3LUAt8n9e_VedI6lwwA2jgarq00c6exNRhH-VPNDVneXUpp36_lRz2YD7LpUtJTaNbUM2AJ/s400/modenatrackdays_2009_053.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWy_lgepEgwpWa2lOHmBadF19VliftuIvxz1ckGPrbTxpGWyQLpzWKs9KekvXQs_a83PE19Nlf_b2vnvJUdQdxWRf-Rq3XSYQ4KEev3cY6HBnl9c7WfCeqSYBALzoOS__lieOWUkurfsIi/s400/1589024149_375133d0f9_o.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAkhK3MpAqokXczKZZq8CR39cgTifvHSbaiSuw3XAdYCae-R8qVt6l0PUpWZgVbgUt71cjg28gNY2RDWVz42L5-g8UwpeE9NgVwJIIBRz4uT1aQvW2qRCyr0wdOLyarCQLA9AE7ThLZRZj/s400/2060177761_6e54ab3b41_o.jpg)
Há algum tempo atrás apareceu aqui a McLaren F1 GTR de 1995, mais parecida com o carro de rua. Essa é a McLaren F1 GTR de 1997, que disputou o Fia GT, Le Mans e algumas outras competições. Diferente da outra, essa tem a traseira mais longa e trabalhada, o famoso "Longtail", com o objetivo de aumentar o Downforce na parte de trás, lembrando assim os concorrentes da época Mercedes CLK GTR e Porsche 911 GT1. Só foram produzidas dez unidades desse modelo.
E apesar do motor BMW 6.0L V12 com 600HP, ela não conseguiu bater de frente com os concorrentes alemães em desempenho. Já em beleza é disparada a vencedora. Muito bonito mesmo o carro, talvez um dos mais maneiros que já passaram pelas competições. Em 98, com a dificuldade em acompanhar os desenvolvimento da Mercedes, a BMW resolveu descontinuar o projeto e investir no vitorioso protótipo BMW V12 LM, que apareceu alguns posts atrás.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8xWwnjVDJTnhFZTaNeIgn0G5fejuIbvWyK4so0Mc6Nd4QPjtVZOMf_SwP5KDqW58BL7jlidxgqY0XYL8wvdhWEZFuv2FW8v_T1zge_nxcI_clpyDDu6GPlaXj1ch6WVYCClUgMoB67tFB/s400/97FIAGTMugello_002.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhthknW_eJqNG5ySDsQq8elQRrHqBNMlVIQaSb16TgRApAOEJnWq8D9O-7TDmHH4iFBgvnRgHgiI0AtaK0elHv-SSxUwdU74FN_8xcSwaL4ggVyEAe_LQjbiuOP-giTBlo1zFfxiR8qLr-n/s400/800px-Parabolica_McLaren_F1_GTR.jpg)
4 comentários:
Parece que nunca vai sair do trilho.
Pra mim, esse é o supercarro definitivo!
E se eu não me engano, um desses já desembarcou no Brasil trazido por Nelson Piquet para participar das 1000 milhas Brasileiras em 1997 (o recorde da competição ainda é desse carro com o tempo de 10h05m10s)
Fala Tohmé! Verdade cara, parece que tá grudada no chão mesmo. Devia ser mto boa de pilotar.
Abraço.
---------------------------------------
Fala Volney! Cara, para mim é um dos 10 mais com certeza, o carro é lindo mesmo.
Não sabia dessa história do Piquet, ele é um dos poucos que poderiam trazer um "brinquedo" desses mesmo. Não deve nem ter tido graça pro restante do grid, rsrs.
Valeu pela visita cara, abraço!
Postar um comentário