Superkarts

Posted Posted by Pipe in Comments 2 comentários


Nunca postei karts aqui antes apesar de ser adepto da modalidade, mas esses valem a pena, são os Superkarts, que competem em campeonatos na Europa e na África do Sul. Com motores
2 cilindros de 250cc e 90 HP, esses "brinquedinhos" chegam a 260Km/h e fazem de 0-100Km/h em menos de 3 segundos.

Os karts correm em autódromos e fazem tempos melhores do que muitos outros carros mais avançados e potentes. Em 2007 chegaram a abrir o GP da França de F1, fazendo voltas mais rápidas do que os carros da Porsche Supercup.

Além do motor, outra grande diferença do Superkart para os karts comuns é o trabalho aerodinâmico na carroceria, que inclui aerofólio traseiro, saias laterais e um para-choque dianteiro diferenciado. Tudo isso fez desses karts os mais bonitos que já vi.

Eles são regularizados e reconhecidos pela FIA, mas infelizmente não tem a mesma exposição do que outras categorias. Quem dera viessem pra cá, mas não seria qualquer um que poderia pilotar, é necessário uma carteira de piloto especial para guiar o mini foguete. Não é pra menos, deve ser indescritível essa experiência, e reparem nos macacões de couro estilo de moto dos pilotos, brincadeira perigosa.


2 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia que a NASA participava de competições automotivas.

90 cavalos empurrando um kart deve ser uma violência.

Abraços
Leandro Castro

Pipe disse...

É uma boa comparação cara, também achei impressionante. Deve ser maneiro de ver na pista passando a 200Km/h, loucura total. Pilotar então nem consigo imaginar.
Valeu, abraço.