Carga Rápida: Lotus e Williams

Posted Posted by Pipe in , Comments 11 comentários



O amigo Rafael Oliveira me mandou essa primeira foto há um tempo. Para mim uma das fotos da série Carga Rápida mais legais que já apareceram aqui. A situação inusitada do carro de corrida sendo colocado em cima da Kombi é demais. Uma outra época de um automobilismo muito mais romântico do que hoje em dia. Como comentou o Rafael quando me enviou, nos faz viajar no tempo.

E dando uma pesquisada encontrei essas fotos aí de baixo, sendo que o carro vermelho parece o mesmo da foto de cima. Segundo a legenda seria uma Lotus de 1970, mas peço a ajuda dos amigos mais entendidos para darem seus palpites. E o carro branco pela pintura sei que é uma Williams, mas não sei o modelo, alguém se arrisca também?

E interessante reparar o tamanho dos carros perto das Kombis, enfim, fotos em que não é preciso escrever muito, só admirar.

*Atualizado
O Guillherme informou que a Williams é a FW7 Ford das temporadas de 79 e 80, sendo que em 80 deu o título de pilotos a Alan Jones e o de equipes à Williams.
Devem estar indo ou vindo de algum evento de históricos.

**Atualizado 2
O Cesar Costa informou que a Lotus em questão é o modelo 49C, o último carro pilotado por Jim Clark e o primeiro F1 pilotado pelo Emerson Fitipaldi. Com esse carro Graham Hill e Rindt foram campeões mundiais, esse último com um título "Post-Morten", pois o piloto morreu em um acidente no GP de Monza durante a temporada.


11 comentários:

Anônimo disse...

O Williams é o modelo FW7 Ford que correu nas temporadas de 1979 e 1980, ano (80) que deu os títulos de piloto a Alan Jones e de equipes à Williams.
Abraços,

Guilherme

Tohmé disse...

Simplesmente um dos melhores posts.
SENSACIONAL.

Alysson Prado "Balo" disse...

Post curioso, diria eu...quanto as imagens parecem até fotomontagem, as rodas são bem maiores que as da Kombi que transporta os monopostos, chega a ser engraçado, ou no mínimo desproporcional.

Parabéns Pipe pelo post.

abs.

Rafael Oliveira disse...

Pipe...
Fantásticas as fotos, essas coloridas ficaram muito lindas... Sensacionais!!

Grande abraço.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Fala Guilherme, valeu pela ajuda cara, já foi devidamente atualizado no post.
Abraço.

----------------------------------

Fala Tohmé, valeu cara, as fotos são incríveis mesmo, fico feliz que vc tenha gostado.
Abraço.

------------------------------------

Valeu Alysson,
É realmente desproporcional o carro perto da Kombi, eles são bem maiores e os pneus enormes, estranho mesmo, mas muito maneiro ver que as pessoas se viram com que dá, rs.
Falou, abraço.

-------------------------------------

Fala Rafael, show de bola mesmo, sugestão sua, eu só achei as outras pra complementar.
Valeu pela dica.
Abraço cara.

GP Oficina Mecânica disse...

Concordo com o Tohmé...

Simplesmente sensacional, um dos melhores posts...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Pipe disse...

Valeu Carlos, show de bola.

Abraço.

Nagiants40 disse...

Grande blog Pipe, gostei mesmo, tem muita foto clássica, vamos trocar links ?? ja coloquei o seu no meu blog abraços
Racing Magic
http://racingmagic.blogspot.com

Pipe disse...

Fala Nagiants40 (Luis), seja bem vindo e obrigado.
Seu blog também é show. E seu link já foi devidamente adicionado.
Abraço,

Cesar Costa disse...

Sobre a Lotus trata-se da 49C. Este carro foi o último pilotado pelo Jim Clark e o primeiro F-1 pilotado pelo Emerson Fitipaldi. O carro deu um campeonato mundial ao Grahan Hill e outro ao Rindt. No caso do Rindt ele correu também naquele ano com a 72, na qual acabou morrendo em Monza. A primeira vitória do Emerson em Watkins Glen com a 72 no mesmo ano, deu o título "post-morten" ao Rindt...

Pipe disse...

Fala Cesar,
Obrigado pelas informações, já atualizei no post. Bizarra essa história do Rindt, não conhecia, que azar, ñ deu nem pro cara curtir o título.
Valeu, abraço.