Ford Mustang - Nascar Nationwide

Posted Posted by Pipe in , Comments 4 comentários



Como prometido, aí está o "Ford Mustang" que deve estrear na Nascar Nationwide (segunda divisão da categoria) esse ano. A primeira vista achei a dianteira mais maneira que a do Dodge Challenger do último post, porque a traseira não tem jeito.

Algumas opiniões a favor e contra a categoria foram apresentadas, e os amigos Guilherme e Lui George deram informações técnicas que justificam o visual dos carros, e valem ser compartilhadas aqui. Por exemplo, as traseiras são quadradas e altas para dificultar os totós, muito comum nessas corridas onde os carros andam muito próximos o tempo todo. Os spoilers traseiros causam mais vácuo e facilitam as ultrapassagens, além de serem uma medida de segurança pois dificultam a "decolagem" dos carros quando desgovernados em alta velocidade. E as rodas de ferro são utilizadas por serem mais baratas.

Ok, eu compreendo e entendo todos os argumentos. É tudo uma questão de gosto mesmo, tem gente que curte F1, outros Indy, outros F-Truck e outros Nascar. O importante é carro acelerando e belas fotos para postarmos aqui.


4 comentários:

Tohmé disse...

Até que enfim, NASCAR que se parece com carro de verdade. os caras estão acordando...

Anônimo disse...

Esse Mustang, juntamente com o Dodge que você já mostrou, é mesmo muito bonito! E uma notícia de última hora da NASCAR: Neste final de semana a Sprint Cup Series correrá pela última vez com os aerofólios traseiros. Depois, para o restante do campeonato os spoilers voltam a ser parte integrante dos carros dessa série. A razão para a mudança, como eu já havia explicado anteriormente, é a segurança!
Quanto aos novos carros da Nationalwide Series, continuamos aguardando a estréia deles.
Abraços,
Guilherme Rosa

Rafael disse...

Pipe...

O Guilherme matou o que iria dizer... rss, hoje estava assistindo a Nationwide em Bristol (por detalhe, uma das melhores pista da nascar), e quando o apresentador da Speed informou sobre a utilização dos spoilers, lembrei de vc, só não postei na hr pq tava sem nenhum pc por perto...rss, mas o Guilherme já havia o informado!!

Abraços.

Rafael Oliveira

Pipe disse...

Verdade Tohmé,
Esse modelo está com mais cara de carro de verdade mesmo, mas acho que ainda precisam dar um jeito nessa traseira. Mas já é um começo. Essa semana vou postar um desenho do q poderiam ser os carros da Nascar, mto mais maneiro.
Valeu, abraço.
-------------------------------------

Oi Guilherme,
Concordo cara, a frente dos dois ficou bem legal mesmo.
Mas valeu pela notícia, pelo visto é o mais seguro a ser feito mesmo, até q encontrem outra solução. Com segurança ñ dá pra arriscar.
Quando eles estrearem vc me dá a dica q eu procuro mais fotos, e vou ver se consigo ver uma corrida também.
Falou, abraço.
-------------------------------------

Fala Rafael,
Valeu pela lembrança cara, mas tá valendo de qualquer forma, o legal é todo mundo participar mesmo.
Pelo visto esse spoiler é o mais seguro pra categoria mesmo. E com a traseira como é, um aerofólio traseiro daquele mais alto tb ñ combinaria.
Mas vou ver se consigo assistir uma corrida dessas uma vez ou outra, pelo menos as mais famosas. Como já disse antes, o q vale é carro acelerando na pista, e isso tem muito na categoria.
Falou, abraço.