Pit Stop: Audi R15 TDI

Posted Posted by Pipe in , Comments 8 comentários



O amigo e grande colaborador do blog, Leandro Castro (blog Fórmula Total) me enviou uma série de fotos de carros da Audi, que ele achou no site da empresa, e aos poucos vou soltando elas por aqui.

Pra começar escolhi uma de Pit Stop, o imponente Audi R15 TDI que disputou algumas provas em 2009, no momento da troca de pilotos das 12H de Sebring de 2009. Antes de um piloto sair, o outro já está entrando, e um movimento errado pode poder tudo a perder. Realmente o trabalho em equipe no automobilismo é fundamental.

A Audi já confirmou um R15 remodelado para disputar algumas corridas nessa temporada, e tentar desbancar a Peugeot. Pra quem quiser conferir, lá no blog do Leandro tem uma foto do novo bólido, que tem um bico bem diferente do comum.

*Atualizado
Segundo o Interdomin, os pilotos na foto são Tom Kristensen e Alan Mcnish.
É provável que seja então nas 24h de Le Mans, quando esses dois pilotaram um dos três R15 da equipe.

*Atualizado 2
O Lui George informou que essa foto foi nas 12H de Sebring de 2009, e além do Kristensen e do Mcnish, o Rinaldo Capello também pilotou o carro, que foi o vencedor da prova. Vale destacar que era a estreia do R15.

8 comentários:

Ricardo disse...

Houve um modelo desses que teve um acidente nas 24 Horas Le Mans de 2009 mas o carro é lindo

Ricardo disse...

Aqui está o link
http://www.youtube.com/watch?v=2BdQMImer8Y um acidente bem feio

manuel disse...

Los pilotos son Tom Kristensen y el Alan Mcnish.

Kristensen ha ganado 8 veces en Le Mans y 4 en Sebring.

Alysson Prado "Balo" disse...

Bela imagem, o R15 TDi, herdou bem o bastão passado pelos R8 e R10...mas erá que o novo desbancará o Peugeot 908 HDi? Aí a Audi fecharia a década com 9 vitórias em Le Mans, pois se não fossem o Bentley Speed 8 e o Peugeot 908 HDi no ano passado, esta década seria da marca alemã na prova francesa.

abs.

manuel disse...

El Bentley Speed 8 EVO de 2003 tenía el motor del Audi R8. Bentley pertenece a VAG. Es otra victoria de Audi.

Pipe disse...

Oi Ricardo,
Não sabia desse acidente não, mas feio mesmo, e pela câmera on board ñ dá pra entender direito, o cara está na reta e de repente perde o controle do carro e roda. Arrebentou a traseira do R15, imagino o prejuízo q ñ foi.
Valeu pelo link.
Abraço.

------------------------------------

Gracias Interdomin, atualizei o post.
O Kristensen é realmente um piloto fantástico.
E bem lembrado, a vitória do Bentley também pode ser considerada da Audi, o que aumenta mais ainda o domínio da montadora nessa década.
Saludo.

------------------------------------

Fala Alysson,
É realmente fantástico e impressionante o domínio na montadora alemã nessa corrida nessa década. E isso contando como lembrou o Interdomin, que o motor do Bentley q ganhou em 2003 era da Audi, rs.

Mas então, a estréia do carro ano passado não foi boa, muito por conta de poucos testes e etc, mas esse ano eles vem com tudo, aí a Peugeot vai ter q se virar pra manter o título. Imagino que vai ser bem disputado, aguardemos então...
Abraço.

Lui George disse...

Pipe, tentei comentar aqui outro dia mas nao tava conseguindo, então, essa foto foi nas 12 horas de sebring do ano passado, onde esse carro, pilotado por Tom Kristensen, Allan McNish e Rinaldo Capello foi o vencedor da prova. Vale lembrar que essa foi a estréia do carro, e que ja começaram batendo os Peugeot 908, o que não aconteceu em Le Mans. O que me faz acreditar que essa foto foi na clássica prova americana são os fatos do carro ter os adesivos da ALMS e o fato da foto ser a noite, pois, na outra prova nos EUA que esse carro disputou, a Petit Le Mans do ano passado, a prova não durou até o por-do-sol por conta de uma forte chuva.
abraço

Pipe disse...

Fala Lui,
Como sempre, uma ótima participação cara, valeu mesmo pelas informações. Já foi devidamente atualizado no post.
A Audi começou bem mas ñ arrumou grandes coisas em Le Mans ano passado. Vamos ver se esse ano eles se tiram a diferença, rs.
Valeu, abraço.