Largadas: GP da Europa 1985

Posted Posted by Pipe in , , Comments 12 comentários



Pra começar o dia, mais um desafiosinho da série Largadas. Alguém arrisca ano e pista?

As duas primeiras posições estão fáceis, mas se quiserem informar também fiquem a vontade. E uma dúvida minha, cadê o Senna?

*Atualizado
É isso aí, o Julio matou mais uma. É no GP da Europa de 1985 em Brands Hatch. Os pilotos da frente na foto são Nelson Piquet de Brabham e Nigel Mansell de Williams, mas na primeira fila estavam Senna de Lotus e Keke Rosberg também de Williams, que não aparecem na foto.

Mansell venceu a corrida, conquistando sua primeira vitória na categoria. Completaram o pódio Senna e Rosberg. Vale destacar que na primeira volta Senna fechou Rosberg quando ia ser ultrapassado, que acabou rodando, e Piquet que vinha logo atrás não conseguiu evitar o toque no alemão. Resultado, Piquet fora da corrida e Rosberg com um pneu furado teve que parar nos boxes para trocar. O Julio também indicou esse vídeo sobre a corrida, muito bom. Como era mais interessante de se ver a F1 naqueles tempos.

*Atualizado 2
Mais uma atualizada nessa foto que deu o que falar. O Caranguejo informou que Prost conquistou seu primeiro campeonato após essa corrida mesmo chegando em quarto lugar. E também que ao lado de Piquet na foto está Keke Rosberg e não Mansell como havíamos dito.

12 comentários:

LeandroCastro disse...

Suas pistas foram boas Pipe. Se ninguém acertar, o que eu acho difícil, eu farei um pronunciamento.

Abraços

Mateus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Cezar Kronbauer disse...

Vou tentar:

GP da Europa de 1985, décima-quarta etapa da temporada.

Os pilotos que estão na frente na foto são Nigel Mansell e Nelson Piquet, mas quem largou na primeira fila e já dividiam a primeira curva eram Keke Rosberg e Ayrton Senna.

Inclusive essa foi a primeira vitória de Mansell na F1.

http://www.youtube.com/watch?v=906XFeb4xRY

Ricardo Pedro disse...

O de Mansell ja tinha visto mas como nao tinha a certeza mas grande foto mas não sou especialista de f1
gosto mais de rally e 24 horas le mans especialmente daqueles carros classicos nao muito daqueles actuais que parecem todos iguais

Rafael Oliveira disse...

Cheguei tarde...rss!!

Fica para a próxima!!

Abraços.

Rafael Oliveira

Leandro Castro disse...

Falei que tava fácil.

Abraços

Pipe disse...

Fala Leandro,
Imaginei q vc soubesse cara. Ainda arrumo uma pra te dar mais trabalho, rsrs.
Abraço.

--------------------------------------

Fala Mateus,
Não precisava ter apagado cara, você acertou a pista e um dos pilotos, só faltou o ano e o outro piloto, mas valeu pela participação cara. O legal é isso mesmo.
Abraço.

-------------------------------------

Fala aí Julio,
Mais um tiro certeiro, rsrs. Aquele papo que vc só sabia uma era tudo mentira, vc é especialista no assunto, isso sim, rsrs.
Valeu pela participação e pelo vídeo, excelente por sinal.
Abraço.

-------------------------------------

Oi Ricardo,
Não deixe de aparecer mais vezes pra conferir os carros de Rally e de Le Mans que aparecem aqui. Também acho os protótipos antigos mais bonitos que os de hoje, embora ultimamente tenho achado alguns atuais bem interessantes.
Falou, abraço.

------------------------------------

Pois é Rafael, o Julio matou, mas na próxima vc participa, vc tb é expert nessas largadas, rs.
Abraço.

Caranguejo disse...

Alô amigos. Bela foto. Sem dúvida Brands Hatch/85. Nessa prova A.Prost venceu seu primeiro campeonato mundial mesmo chegando em quarto lugar. Só um detalhe: o Williamsm Honda ao lado de Piquet na largada não é o de Mansell e sim o de Rosberg, que utilizava o #6. Mansell corria com o Red Five, Senna, "pole man" como sempre já se mandou. Ao lado de Piquet(7), vemos Streiff(25), Warwick(16), Surer(8). Atrás de Rosberg estão Prost(2), Laffitte(26), De Angelis (11), Patrese (22) e Johansson(28).
Abç

Julio Cezar Kronbauer disse...

Suspeitei desde o princípio...

Pipe disse...

Oi Caranguejo, seja bem vindo.
Obrigado pela participação e pelas ótimas informações, já atualizei o post. Impressionante como vc identificou tanta gente na foto, coisa de quem entende do assunto.
Abraço.

-------------------------------

Boa Julio, o importante é participar, rs.
Abraço

Anônimo disse...

Aí, Pipe.
Com tanta foto bonita, vou aparecer sim. A Fórmula 1 dos anos 80 foi uma época maravilhosa; tínhamos dois pilotos de altíssimo nível(Piquet e Senna) para torcer. Ficava mais fácil decorar nomes e carros. Hoje em dia, se tu colocares um Red Bull ao lado de um Toro Rosso, não saberei quem é quem.
A gente se vê.
Caranguejo

Pipe disse...

Oi Caranguejo, obrigado pelo elogio.
Eu queria ter acompanhado a F1 nos anos 80, mas naquela época ainda nem sabia direito o que era um carro. Vendo hoje vídeos e fotos, posso imaginar que devia ser sensacional, com disputas incríveis de pilotos lendários.
Hoje a F1 não tem o brilho da década de 80, mas torço para que um dia chegue perto disso, essa temporada está prometendo, é esperar pra ver.
Grande abraço.