Itaipava GT 2010

Posted Posted by Pipe in , , , Comments 5 comentários



Aonde serão essas fotos? No Fia Gt na Europa? No Alms nos Estados Unidos?

Não, é em Interlagos, na sessão de treinos do Itaipava GT Brasil, e esses são alguns dos carros que vão disputar a temporada de 2010 do campeonato que se inicia nesse fim de semana.

Confesso que fiquei impressionado e animado quando vi as fotos. No ano passado o campeonato foi fraco, com a predominância de Ferraris e Porsches, e raras aparições de outros carros. Mas esse ano parece que vai ser diferente, são seis Lamborghinis Gallardo LP560 e três Fords GT confirmados, além de Dodges Viper, e as Ferraris F430 e Porsches de costume. Os Maserattis também vão correr junto na pista, só que disputando outra categoria, o que vai dar mais emoção as corridas.

Isso sem contar que o Xandy Negrão e o Andrea Matheis ficaram de trazer um Audi R8 no meio do ano, o que abrilhantaria ainda mais o campeonato. Fora os nomes de peso que vão correr, boa parte disputando a Stock ou outras categorias, elevando o nível do evento.

Enfim, são ótimas as perspectivas não só desse campeonato, mas também de outros. O automobilismo no Brasil parece estar tomando um rumo legal. Vamos aguardar.

Destaque total nas fotos para as lindas Lambos e o Viper, demais mesmo.


* As fotos são do site Tazio.

5 comentários:

Volney disse...

Nussa!
Esse primeira Gallardo tá dumal.

Eu gosto muito de corridas de Turismo, e a GT3 (atual Itaipava GT) é a melhor em território nacional. Tomara que com a inclusão da Masserati Cup as disputas aumentem.

Tohmé disse...

Vou assistir....he, he

Alysson Prado "Balo" disse...

Pena morar tão longe!!!!!!!!!

Rafael Oliveira disse...

Pipe...

Já estou imaginando o R8...

Acompanho esta categoria desde o início e torço muito para que não acabe..

Abraços

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Fala Volney,
Essa Lambo tá maneira mesmo, infelizmente só achei essa foto dela, quando encontrar mais eu posto aqui. A combinação das cores ficou "malvada" mesmo, rs.

Também sou fã da GT3, assisti pessoalmente ano passado e em 2008, e mesmo com o grid pequeno valeu a pena pelos carros. E agora com essa união com a Maserati deve ter ficado melhor ainda. Tentei ver esse fim de semana, mas na minha casa ñ pega Record News, fiquei bolado, mas pra próxima corrida vou dar um jeito nisso.
Abraço.
-------------------------------------

Imaginei q vc fosse Tohmé, se eu morasse em SP não ia perder uma também. Tem lá suas vantagens em morar aí, rsrs, brincadeira.

Mas e aí, como foi? Gostou da corrida? E o barulho das Lambos e dos Fords? Admito q fiquei com um pouquinho só de inveja, rs. Nem pela TV eu consegui ver pq a Record News ñ pega lá em casa. De repente me programo pra ver a próxima etapa em SP, aí falo contigo.
Abraço.

-------------------------------------

Nem fala Alysson, se eu morasse em Sampa ia em todas cara. E não só na GT3 mas em todas as categorias q correm por lá, tem corrida direto no autódromo, nisso os caras dão show.
Valeu, abraço.

-------------------------------------

Fala Rafael,
Eu também curto a GT3 cara. Fui em duas corridas pessoalmente, e ver essas máquinas acelerando é incrível. Ano passado andou meio fraca, mas esse ano parece ter voltado com tudo, e está cheio de endinheirado disposto a andar lá, rsrs, e isso é bom, vários carros maneiros. O Audi nem se fala, tomara q venha mesmo, seria demais.
Falou, abraço.