Epsilon Euskadi ee1

Posted Posted by Pipe in , , Comments 5 comentários


Estou há uma semana pra postar esse carro, e resolvi aproveitar agora o embalo do protótipo anterior. Esse é o Epsilon Euskadi ee1, protótipo desenvolvido pela equipe espanhola que dá nome ao carro para disputar as corridas de endurance na categoria LMP1, principalmente as 24H de Le Mans, assim como o Courage do post abaixo. O motor é um Judd GV5.5 V10 5,5L com 650HP, e o projeto foi chefiado por um engenheiro com vasta experiência na F1 (Sergio Rinland).

Dois carros participaram das 24H de Le Mans de 2008, largando em 15º e 17º. Durante a corrida os dois se mostraram bastante competitivos, mas tiveram que abandonar por conta de problemas mecânicos.

Na minha opinião é um dos protótipos mais bonitos dos últimos dois ou três anos, saindo da mesmice que tem se visto em Le Mans. Talvez pela bonita pintura preta, e por serem "cobertos" tipo os famosos e vitoriosos Peugeot 908 HDI.

*Atualizado
Segundo informou o Lui, a equipe não foi convidado para participar das 24h de Le Mans do ano passado e nem desse ano, o que afugentou os patrocinadores, e inviabilizou o carro de continuar na ativa.
Ele também lembrou que a Epsilon Euskadi era uma das candidatas a ingressar na F1 esse ano, mas perdeu o lugar para USF1 e Campos da vida. São motivações ou falta de motivações que não dá pra entender direito, enfim, vida que segue.



5 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Pipe...

Muito lindo o bólido... está de parabéns... lembra os Riley que competem na Rolex GrandAm... ontem assisti a última corrida que teve em Homestead... muito pirado, muitas feras correndo... se for possível, vale até um post!!

Grande abraço.

Rafael Oliveira

manuel disse...

¡¡¡ESPAÑA!!!

Lui George disse...

Esse carro é muito bonito, pena que eles não foram convidados a participar nas 24h de Le Mans do ano passado e deste ano, afugentando os patrocinadores e deixando esse lindo bólido parado. Vale lembrar que a Epsilon Euskadi foi uma das candidatas a vagas para a F1 deste ano, mas foi preterida em favor de equipes como USF1 e "Lotus", vai entender, é uma equipe que faz um bom trabalho, masss, por decisoes bem controversas, acaba nao podendo participar das principais provas do automobilismo.

Volney disse...

Esses protótipos fechados são muito bonitos, esse em especial está de babar, não conhecia ele.
Os Bentleys nas cores British Green também são um espetáculo.

Pipe disse...

Valeu Rafael, também achei muito bonito esse protótipo.
Mas verdade, a GrandAm é muito maneira, as vezes assisto pelo Speed e acho os carros da DP muito legais também, principalmente os Riley, fora que os carras aceleram tudo mesmo.
Bem lembrado e valeu pela sugestão, vou providenciar um post deles.
Abraço.
-------------------------------------

Hola Interdomin,
Verdade, belo carro do seu país, um dos mais bonitos.
Saludos.
------------------------------------

Fala Lui,
Não sabia que não tinham sido convidados, pena mesmo. Mas muito bem lembrado, eu sabia q já tinha ouvido esse nome da equipe em algum lugar, e foi ano passado quando informaram as candidatas a F1.
Deixar eles de lado por causa da USF1 é muita sacanagem, põe controversa nisso, mas nunca saberemos.
Valeu pelas informações cara, abraço.

-------------------------------------

Oi Volney, concordo cara, quando conheci também fiquei espantando como é bonito.
Esse Bentley que vc falou deve ser o Speed 8, já apareceu aqui há um tempo atrás, lindo demais mesmo, vou ver se posto ele de novo qualquer dia desses.
Abraço.