Ch9 Camaro

Posted Posted by Pipe in , , , Comments 3 comentários


Sou fã dos Muscle Cars, embora não apareçam muito por aqui, e esse é um dos modelos de corrida mais bonitos que já vi, um Chevrolet Camaro.

Não sei o ano e o modelo do carro ao certo, mas segundo o Volney é da segunda geração do carro do início dos anos 80. Pertenceu ao piloto australiano Kevin Bartlett, que disputou com ele a Bathurst 1000 (corrida famosa na Austrália) em 1982. Esse cara foi considerado um dos maiores pilotos do país, e participou de inúmeros campeonatos, conquistando o título de muitos deles.

O carro ficou conhecido como Ch9 Camaro, devido ao patrocínio do Chanel 9 (rede de televisão famosa da Austrália). Destaque para a linda pintura azul e amarela, o body kit de corrida e os enormes pneus traseiros.

As fotos são do modelo restaurado que participou de uma corrida de históricos ano passado na abertura de uma etapa do Super GT. Desse eu queria uma mini.



3 comentários:

Tohmé disse...

Me lembro dos Camaros da IROC bem parecidos com este, em que o Emerson correu contra diversos pilotos da época.

Volney disse...

O modelo das fotos é o Camaro da segunda geração, deve ser dos últimos camaros dessa geraço por volta do início dos anos 80.
A pintura desse está linda (apesar de não achar o carro um dos mais belos)

Pipe disse...

Fala Tohmé,
Não conheço esse campeonato. Dei uma buscada rápida na internet e achei pouca coisa. Mas com o Emerson na pilotagem imagino que tenha dado trabalho, rs.
Abraço.
---------------------------------

Fala Volney,
Valeu pela informação, atualizei lá.
Também não acho o mais maneiro não, mas é o que vc disse, a pintura destacou muito o carro.
Abraço.