Desafio: BMW M3 E92

Posted Posted by Pipe in , Comments 6 comentários



Encontrei agora a pouco essa foto em um link enviado pelo amigo Leandro Castro há um tempo atrás, achei demais. Além da silhueta por conta do flash de luz, só dá pra ver no carro o farol, a lanterna e os discos de freio acesos, linda imagem. Aliás, estou quase iniciando uma série de fotos de discos acesos, que é uma negócio muito bonito de ver.

Mas então, pra não revelar assim tão fácil, alguém se arrisca a dizer qual o carro na foto?

Dica, foi nas 12H de Sebring desse ano.

* Atualizado
O Interdomin e o Ricardo mataram fácil essa, talvez pela minha dica, rsrs. Mas o carro em questão é a bela BMW M3 E92. Segue abaixo uma foto do carro de dia.

Esse post marcou o início oficial da série Desafio (ou outro nome melhor que me venha a cabeça depois). Na verdade já rolaram vários outros desafios aqui, mas agora estou oficializando.

*Atualizado 2
Copio abaixo as informações passadas pelo camarada Lui sobre esse carro e também sua trajetória na corrida.

"Como já foi respondido pelos colegas, se trata de um BMW E92 M3 GT2, da equipe Rahal-Letterman Racing, que pertence ao famoso piloto norte-americano Bob Rahal, que é pai do também píloto Graham Rahal, que hoje compete na Indy. A equipe possui suporte oficial da BMW, que além de oferecer o suporte técnico, também cede seus pilotos oficiais para a equipe. Bom, esse carro, inscrito com o numero 90, foi pilotado nas 12 horas de Sebring por Dirk Muller, Joey Hand e Andy Priaulx, esse último famoso por ser tri-campeão do WTCC. O trio havia conseguido a pole position na classe GT2 para a prova, inclusive com o tempo recorde de volta na pista para carros GT2, mas, devido a uma punição, foi obrigado a largar em último. Porém, mesmo com esse revés, fizeram uma ótima corrida e terminaram na terceira posição na classe, que junto com o segundo lugar do outro M3 da equipe, fizeram um ótimo resultado para a BMW."

Muito bom, valeu mesmo Lui!


6 comentários:

manuel disse...

BMW E92 M3 #90 pilotos por Hand y Auberlen. Precioso.

http://speedhunters.com/archive/2010/03/31/gallery-gt-gt-why-turn-7-is-awesome.aspx

Ricardo Pedro disse...

Aqui está uma fotografia de dia

http://image.motortrend.com/f/motorsports/bmw-reveals-specs-of-new-e92-m3-gt2-racecar-qualifies-7th-in-class-at-sebring/15315203+w750/bmw-e92-m3-gt2-race-car.jpg

Lui George disse...

Poxa Pipe, já não tava dificil, com essa dica então, ficou moleza. Como já foi respondido pelos colegas, se trata de um BMW E92 M3 GT2, da equipe Rahal-Letterman Racing, que pertence ao famoso piloto norte-americano Bob Rahal, que é pai do também píloto Graham Rahal, que hoje compete na Indy. A equipe possui suporte oficial da BMW, que além de oferecer o suporte técnico, também cede seus pilotos oficiais para a equipe. Bom, esse carro, inscrito com o numero 90, foi pilotado nas 12 horas de Sebring por Dirk Muller, Joey Hand e Andy Priaulx, esse último famoso por ser tri-campeão do WTCC. O trio havia conseguido a pole position na classe GT2 para a prova, inclusive com o tempo recorde de volta na pista para carros GT2, mas, devido a uma punição, foi obrigado a largar em último. Porém, mesmo com esse revés, fizeram uma ótima corrida e terminaram na terceira posição na classe, que junto com o segundo lugar do outro M3 da equipe, fizeram um ótimo resultado para a BMW.
Abraço

Volney disse...

Sério, não tem nada a ver com uma E92 na primeira foto. Foi boa essa.
Adoro esse carro, quer dizer adoro todos os carros da BMW em versões de corrida, menos os X5's da Dakar :P

Guilherme Akatsu disse...

ah, ia comenta do speedhunters
mas alguem ja fez isso pra mim
ghauhauhaa

imagens boas lá hein!

Pipe disse...

Gracias pelo link Interdomin, muita foto bonita.
Saludos.

-------------------------------------

Oi Ricardo,
Ótima foto do carro de dia, valeu pela dica.
Abraço.

-------------------------------------

Fala Lui,
Valeu pelas informações cara, como sempre excelentes. Ótimos detalhes da corrida, post atualizado, impressionante a recuperação da BM, deve andar demais.
Mas é que vocês sacam muito mesmo, porque só pela primeira foto eu não mataria não, rs.
Falou, abraço.

-----------------------------------

Pois é Volney, só pela primeira foto eu não conseguiria acertar o carro, talvez pela lanterna dá pra ter uma noção inicial, mesmo assim. É que os caras são bons, sacam muito de carro de corrida.
Também me amarro nos carros da BMW, são demais mesmo com um visual sempre agressivo. Ainda vão aparecer muito por aqui.
Abraço.

-------------------------------------

Fala Guilherme, tá tranquilo, o que vale é a intenção. As imagens que o Interdomin passou lá do Speedhunters estão muito boas mesmo, já foram devidamente salvas para utilizações futuras, rs.
Abraço.