Aston Martin DBR4

Posted Posted by Pipe in , Comments 3 comentários


Diazinho bem parado aqui no blog hoje, é que deu uma enrolada no trabalho. Só estou conseguindo postar agora, e ainda não deu pra responder aos comentários dos posts anteriores, mas volto mais tarde pra isso, a discussão da Nascar está muito boa, rs.

Esse "charutinho" nas fotos é o Aston Martin DBR4, o primeiro e único carro de Fórmula 1 da fábrica britânica. Após o enorme sucesso obtido nas corridas de carro esporte do meio pro final dos anos 50, que culminou com a vitória em Le Mans e no WSC , a Aston Martin resolveu que estava na hora de participar da maior competição de carros "open wheel" da época, a Formula 1.

Por quatro anos eles desenvolveram esse carro, e só foram estrear em 1959 no GP da Holanda, com Roy Salvadori e o lendário Carrol Shelby no volante. O motor era um 3.7L V6 com 240HP. Mas tanto tempo se passou desde o início do projeto, que quando o carro foi pra pista já estava defasado tecnologicamente frente aos concorrentes. Resultado, não arrumaram nada. Substituiram pelo DBR5/250 no começo da temporada de 60, mas também foi outro fracasso, e assim a fábrica reoslveu se retirar da F1 e se concentrar nas competições de carros esportes onde obtinham mais sucessos. Uma pena, pois o carrinho era bem simpático e merecia mais, ainda mais com Shelby no comando do carro.

O modelo colorido das fotos participa de eventos de clássicos hoje em dia.



3 comentários:

manuel disse...

No conocía este coche de Fórmula uno. Sólo los de carreras de resistencia. Es muy bonito.

Volney disse...

Lindo, lindo, lindo... ainda mais nessa cor!
Perfeito!

Pipe disse...

Hola Interdomin,
Também gostei muito quando conheci, belo coche antigo.
Saludos.

-------------------------------------

Fala Volney, essa cor deu um charme pro carro mesmo. Achei ele bem maneiro também.
Valeu, abraço.