Mercedes E 190 - DTM

Posted Posted by Pipe in , Comments 9 comentários



Acabou que ontem não consegui atualizar o blog, mas tudo bem, compenso depois.

Estou há um tempo pra postar esse carro, e finalmente consegui. O Mercedes E 190, que disputou a DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) na década de 80, e início da de 90.

Investiram muito dinheiro para criar esse carro para as ruas, e foi um marco para a fábrica alemã pois unia estilo, conforto, exclusividade e potência. E depois de certo tempo, eles resolveram usar as pistas de corrida como testes para aperfeiçoar o carro.
Começaram correndo com um motor 2.3L com 185HP, que mais tarde foi substituído pelo 2.5L com 202HP, ambos desenvolvidos em parceria com a Cosworth, famosa construtora britânica. Haviam também outras configurações desse motor, preparados pela AMG, que chegavam de 224 a 350HP.
Nas pistas concorria com Audi V8 Quattro e com a BMW M3 E30, que já apareceu aqui nesse e nesse link. Que na minha opinião é o mais sensato mesmo, e não entendo porque hoje em dia a BMW prefere o WTCC à DTM, que tem muito mais a ver e concorrentes diretos (sedãs de luxo).

Obteve vitórias importantes e bons resultados, mas não acho que chegou a ser campeão.
Senna pilotou um carro desses em 1984 com mais um monte de figurões da F1, em uma corrida que inaugurou um novo circuito em Nurburgring, e que ele acabou ganhando. Essa história incrível e imperdível pode ser encontrada nesse link, no Fórmula Total.

O carro também bateu o recorde de velocidade de longa distância em 1983, com o modelo 2.3L 16V. Essa história está aqui, e é mais uma ótima dica do Leandro.
Sem dúvida, um belo carro, com linhas clássicas, e ao mesmo tempo imponentes. Lindas pinturas abaixo.


Abaixo Senna na corrida que mostrou seu nome para o mundo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Clássico demais! Adoro essa Mercedes. Adoro andar com ela, anda muito cara!

Calma, eu tenho uma no Gran Turismo 3, no PS2. rsrrsrs

Abaixo um link do meu blog sobre uma história bem interessante sobre esse modelo.

http://formulatotal.wordpress.com/2009/01/10/curiosidades/

Leia e depois comente. Foi escrito quando meu blog estava hospedado no blig, por isso esta sem a foto.

Abraços

Anônimo disse...

http://www.mbclassic.net/Mb-W201_190E/MB-W201-Curiosidades.htm

Outro link interessante sobre a Mercedes irmão

Abraços
Leandro Castro

Pipe disse...

Valeu pelos links cara!

Muito legal conhecer essa história da vitória do Senna a fundo. Eu até citei ela no post, mas não fazia idéia de como tinha sido. Valeu muito a pena a leitura.

O outro link com a história da quebra do record também é muito legal, vou citar no post.

Como sempre, ótimas dicas meu camarada!

Valeu, abraço.

Unknown disse...

Ótimo post, procure no youtube o vídeo com o Senna andando com a Mercedes.

Pipe disse...

Valeu Joel, obrigado!

Vou dar uma olhada nesse vídeo com certeza, valeu pela dica.

Abraço!

trackreadytothestreets disse...

Com um bodykit completo de alta qualidade (asa,paralamas, parchoques e saias), as rodas, e um veneno no motor, dah para transformar um 190e desses da garagem do tio ou do seu avo em uma maquina unica nas ruas. essa mercedes eh muito especial, muito legal mesmo!

Pipe disse...

Verdade Track, seria demais ter um brinquedo desses a lá dtm pra andar nos fins de semana, o negócio é arrumar algum tio desses disposto a isso, rsrs. Também acho esse carro animal cara.
Abraço.

Maluhy disse...

Vcs não tem idéia de como esse carro é divertido, tem uma filmagem do meu em atividade no Classic Endurance do ano passado aqui no RJ,nesse vídeo ele aparece no inicio e no final, já quase sem freios,hehehe.....

http://www.youtube.com/watch?v=zFMnpLgqzdg

Pipe disse...

Fala Maluhy,
Vi lá teu carro no final do vídeo com os freios gritando, rs. Só deu pra ver de traseira, mas pareceu bonito, belo clássico. Deve ser muito bom de guiar mesmo, imagino como não foi a emoção de pilotar quase sem freios, rs.
Falou, abraço.