

Como prometido no post anterior, esse é o Mazda 787B, ancestral do Furai, e um protótipo que correu no, já famoso aqui no blog, Grupo C do WSC em 90 e 91, no campeonato Japonês de Protótipos e nas 24H de Le Mans, que ganhou em 1991. Possui a marca histórica de ser o único carro de uma fábrica japonesa a ganhar essa corrida, e o único sem usar motor a pistão.
Disputava com carros clássicos que já apareceram por aqui como o Sauber-Mercedes, o Jaguar XJR, e por aí vai.
Utilizava na época o motor rotativo R26B com 4 rotores, não o Wankel como havia informado (toque do Tohmé, valeu cara!), que pertencia ao antecessor 767. Esse motor 2.6L tinha aproximadamente 700HP, mas ajustado no limite chegava a 900HP !
Acho o carro bonito... curto, baixo e com uma asa traseira enorme. A pintura também chama atenção pelas cores e pelo desenho.


As vezes aparecia com essa calota à lá F1...
2 comentários:
Esse é realmente lindo. mas usava o Wankel?
Fala Tohmé!
Põe lindo nisso!
Mas então, pesquisei melhor e parece que não era o Wankel mesmo não, que foi do antecessor 767.
Valeu pelo toque, vou trocar lá!
Abraço.
Postar um comentário