Ford Mondeo MKII

Posted Posted by Pipe in , , Comments 4 comentários



Procurando sobre o Escort MKII do post anterior acabei achando esse lindo Ford Mondeo MKII que disputou o BTCC (Campeonato Britânico de Turismo) no ano 2000, quando inclusive ganhou o título com o piloto suiço Alain Menu, que atualmente disputa o WTCC com o Chevrolet Cruze.

Sempre achei esse modelo de Mondeo bonito, com cara de invocado, mas não sabia que tinha corrido, e achar esse modelo foi uma surpresa. As pintura, as rodas, a altura, enfim, tudo nesse modelo de corrida caiu muito bem. Esse amarelo era da equipe oficial da Ford junto com a famosa preparadora britânica Prodrive, responsável por muitos carros de corrida de sucesso.

O Ford Mondeo disputou o BTCC de 93 à 2000, sendo que nesse último ano dominou a temporada ficando com o 1º, 2º e 3º lugares, utilizando o consagrado motor Zetec.

* Atualizado
Cara, esse lance de internet é muito doido né?! Fuçando pra achar informações sobre outro carro que queria postar, descobri que esse Mondeo amarelo ainda corre. Foi comprado há uns anos atrás por uma equipe britânica (Hogarth Racing) e está disputando campeonatos "amadores" de carros históricos lá na Grã Bretanha, que fazem parte do BRSSC (British Racing & Sports Car Club), sobre o qual explicarei mais no próximo post. E os caras não mudaram nem a pintura, muito show. Lá no site deles tem mais informações e fotos do carro.

O importante é que descobri a motorização. Um Zetec V6 2.0L aspirado com 320HP. E as belas rodas são de 19 polegadas, da OZ.

Na verdade essas duas primeiras fotos já são desse carro que corre hoje, e é bom que achei mais algumas pegando a traseira e a lateral dele que seguem abaixo. Sem dúvida o carro é lindo demais.



E abaixo um modelo de 1998, do piloto Will Hoy e um modelo MKI de 1994

MKI

4 comentários:

Tohmé disse...

Porra, seu eu soubesse que o Mondeo ficava lindo assim, não tinha vendido o meu....he, he

Pipe disse...

Hahahaha, pô Tohmé, eu também nunca tinha visto nenhum assim não, ficou demais mesmo! Já achava maneirinho, mas desse jeito tá animal. Vc deu mole, podia agora pegar inspiração pra preparar seu carro, hehehehe...

Falou cara, abraço.

trackreadyforstreets disse...

O que gosto nesses carros da antiga btcc eh que diferente de outras categotias de turismo de hoje eles eram esteticamente muito mais proximos as versoes de rua. Com um carro desses, mais o aerofolio tipo asa, jogo de rodas aro 18 e molas rebaixadas, eh soh adesivar a pintura e pronto! vc tem uma replica de turismo nas ruas! ao inves de gastar dinheiro com bodykits bizarros, usa a grana para tuning do motor!

Pipe disse...

Fala Track, seja bem vindo cara!
Concordo plenamente, eram carros muito semelhantes visualmente com os de rua, e acho isso muito maneiro, uma leve preparação no visual e já deixa o carro no estilo de corrida sem gastar tanto quanto o pessoal gasta com umas modificações bizarras.
Valeu, abraço.