Nas Entranhas: Maserati 250F

Posted Posted by Pipe in , , , Comments 5 comentários
27
de


Essa foi presente do Rui, uma imagem para analisarmos os detalhes da Maserati 250F com que Fangio foi campeão em 1957, seu quinto título na F1. Destaque para o imponente motor 6 cilindros em linha 2.5L de 270HP. Outras informações e fotos dessa máquina podem ser encontradas nesse post do Rui no seu blog Histórias que Vivemos.

*Atualizado
Mais uma ótima contribuição do Caranguejo. Na década de 50 o Maserati 250F passou pelas mãos de quase todos os grandes pilotos da época, nomes como Fangio, Ascari, Stirling Moss, Jack Brabham, Carrol Shelby e vários outros guiaram esse carro em algum momento de suas carreiras, e até o brasileiro Chico Landi.

5 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Valeu Pipe! Com esse carro Fangio venceu o incrível GP da Alemanha 1957, dando um show e sagrando-se pela quinta vez Campeão do Mundo.

Um abraço

Rui

Anônimo disse...

E para complementar, Pipe e Rui, a curiosidade de que na década de 50, o 250F passou pelas mãos de praticamente todos os pilotos de renome na época. Vejamos: J.M.Fangio, Alberto Ascari, Onofre Marimon, Gigi Villoresi, Stirling Moss, Príncipe Bira, Harry Schell, Jean Behra, Louis Rosier, Luigo Musso, Peter Collins, Froilan Gonzalez, Jack Brabham, Jo Bonnier, Masten Gregory, Phil Hill e Carroll Shelby.
Todos em algum momento de suas carreiras, domaram o carro da marca do tridente, até Maria Teresa de Fillipis, além do brasileiro Chico Landi.
Caranguejo

Pipe disse...

Fala Rui,
Obrigado a você pela imagem e pelas correções, rs. Lindo carro.
Abraço.

----------------------

Fala Caranguejo, ótima complementação, valeu mesmo. Interessante saber que tanta gente conhecida (e boa) guiou essa máquina, devia ser excelente o carro mesmo.
Abraço.

Anônimo disse...

Às ordens, Pipe.
Mas anote aí: década de 50. Oficialmente, a "baratona" competiu de 54 a 59 (confirmação com tio Rui). Acho que posteriormente, passou a equipar o Cooper F1.
Caranguejo

Pipe disse...

Fala Caranguejo,
Valeu pela correção, eu escrevi errado lá e nem tinha notado.
Abraço.