![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0M9-zHT-z0DdqWs5Z_aF4wD9pf-b0ySrjN5qPPm6UnO5QfysI7F_vx_rsjP9KJ7S6gqPTHFEXgeggGDPIGGp4HsG6ed5BFE4Mrjb1sQa-y1I3_A62cN54dm0qoVL7eVy6hYYjOnvFdhBA/s400/istorija_lambo_gt1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiYAZfKzgu05lEFOE7kO5cqkj3Xex6lFykbgu1JALt1VSYiO_8MhFPCuNPoomsFtGOKAv702H9SPXowo3WR8tS6kmVVmGMtUcWzHE-toGxNSzYNu8YMuokvq3R0vx6f99zhVg9Y9513FSb/s400/istorija_lambo_gt1_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmPLzSoqk-9EeIXdbAQXRmDF-i_w3Q7rVCh1SpTwtm2Lbuvf_mWQYytu7fxaYFUBvHEe1mZ5GtTjngimgLYYQWodGUCBdJ22u1MCG2trqPfXFeuxgk3eOer-YF9gBgyAGbdUcPNKWm2sos/s400/diablo_JGT-1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwadKt7Bp5vma-NjAkXQdUtQNT3OqPIkm7_uDGHpd5Mr3w6-1hISe0R119wNPcrWWYXrR00hy2fKS6OtkBc-JUtok-pIEeFDIGZHKXysoOuTmh5_h7X4-07NxvwAOEMLV6dXvoGoZ9Uk3I/s400/%EF%BC%ACamborghini+Diablo+JGT1.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0nGJu1GyYlSKsiMQQm-pQPBuXvQPUM_VVcvzqf13WYIiXm8Fa4KR-tpCM7R1CyAy9OVZfiOazVkfvzAPlWl_hVNyz7GECOerSygrlAygbc6xPb8lKccDWEzwy3gi7vlBoKqZdM6lcCEq_/s400/%EF%BC%ACamborghini+Diablo+JGT1_2.png)
Lamborghini Diablo JGT-1 do Team JLOC.
A marca italiana do touro amarelo é famosa por seus super carros, sempre relacionados a exclusividade, muita potência e altas velocidades. E esses modelos do post são derivados de um dos carros mais clássicos e invocados já feito por eles, a Lamborghini Diablo. A versão de rua foi lançada no comecinho da década de 90 e deixou de ser produzida em 2001, tem muita história pra contar, mas não vou entrar em maiores detalhes dela pois a intenção aqui é mostrar apenas as versões de corrida. E olha que durante esses anos todos foram muitos modelos feitos para as pistas.
A primeira versão lançada foi a GT-1, depois chamada de JGT-1, e foi vendida para a JLOC (Japan Lamborghini Owner's Club), que passou a competir com o carro no JGTC no Japão. O motor era um 6.0L V12 com 655HP. Logo depois veio a Diablo GT com o mesmo V12 6.0L só que com "apenas" 567HP, e a GT-R com 590HP que foi mostrada nesse post do ano passado. E ainda teve a linda Diablo SE da equipe Jota Racing. Enfim, foram várias versões, uma mais bonita que a outra, mas apesar de serem extremamente rápidos, os carros não conseguiram bons resultados no campeonato japonês. De qualquer forma, valeu muito só pela participação de todos eles.
4 comentários:
Legal demais, é até um pouco difícil ver um Diablo em versões de corrida. E até hoje em dia ele corre em provas com carros relativamente antigos
Belo carro. Pipe, o Rui tem uma bela história sobre a Lamborghini lá no "Histórias...". Confere.
Caranguejo
Fala Volney, também achei muito bacana essas Diablos. Não duvido que ainda disputem campeonatos regulares lá pela Europa ou Japão, e com algum sucesso. Ou pelo menos servem pra deixar o grid mais bonito, rs.
Falou, abraço.
-----------------------------
Fala Caranguejo,
Valeu pela dica, vou dar uma olhada lá sim.
Abraço.
Los Lamborghini son mis coches GT de competición preferidos; cuando veo las carreras de FIA GT hincho por ellos.
Y hablando de Lambos, el Countach y el Diablo son mis predilectos; al Countach lo considero "el principio de la leyenda".
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Postar um comentário