THP Spider Cup

Posted Posted by Pipe in , Comments 6 comentários




O universo do automobilismo é impressionante e realmente imenso, várias vezes que estou procurando um determinado carro ou categoria acabo achando outra super interessante que não conhecia. Foi o caso com essa, lançada em 2007 como 207 Spider Cup e atualmente chamada de THP Spider Cup, disputa provas na França e na Dinamarca, e parece que fez corridas de abertura na LMS.

Os carros são protótipos com chassis tubulares desenvolvidos pela Peugeot Sport exclusivamente para corridas, e são chamados de Peugeot 207 Spider THP. Achei o bólido muito maneiro com essa carroceria aberta, dianteira do novo 207 e uma traseira que parece ter sido inspirada no lendário Porsche 917. O motor é o mesmo 1.6L Turbocharged do 207 GTi de rua só que preparado, rendendo 220HP e levando o carro a 100Km/h em menos de 5 segundos. O câmbio é sequencial de 6 marchas com trocas feitas por paddle shift no volante. Tudo isso somado a tração traseira e ao peso total de apenas 720Kg deve proporcionar uma diversão e tanto para os felizardo pilotos.

Ah sim, o vencedor da temporada de 2008 e 2009 ganhou um teste no incrível 908 hdi, bom prêmio não? Vale ressaltar também que todos os carros possuem dois assentos podendo ser utilizados em aulas de pilotagem e eventos promocionais, ou então para um passeio com a namorada, por que não? E para dar um gostinho de como é estar a bordo dessa máquina, segue um breve vídeo com uma câmera on board.

Os pneus parecem mais finos do que o normal para carro de corrida.


6 comentários:

lorenzo721 disse...

I discovered something here, thanks!

Volney disse...

Somos 2 lorenzo

É quase um Kart da Peugeot ^^

lorenzo721 disse...

Haha true Volney! ;) Though instead of a kart my first thought when I saw it was for the Renault Spyder cup of the Nineties.

Tohmé disse...

É um brinquedo de respeito. Deve ser um tesão para ´pilotar.

Lui George disse...

Ola Pipe, esses carros sao muito bonitos, já tinha lido sobre a categoria la no site da peugeot sport, quando estava fuçando coisas sobre o 908 que corre em Le Mans. O interessante dessa competição é que ela é atrativa para o marketing da empresa, pois o carro de corrida está totalmente relacionado a um carro de rua da marca, seria uma boa se a peugeot tivesse a ideia de trazer a categoria ao Brasil, mas, sei que é praticamente impossível dado ao pouco investimento que as montadoras dao ao automobilismo nacional...
abraço

Pipe disse...

Hi Lorenzo,
I'm happy with that. One of my goals here is to present new and diferent things. Surely the Peugeots are beautiful cars, a little bigger than a kart like Volney said.
I didn't know the Renault Spider Cup, but I did a quick search and saw that they really have something in common, nice.
See you.

--------------------------

Fala Volney, um pouquinho maior, mas comparação interessante. Eu queria um desses, rs.
Abraço.

--------------------------

Nem fala Tohmé, fiquei muito afim de pilotar um brinquedo desses, mas vai ficar só na vontade mesmo, rsrs.
Abraço.

----------------------------

Fala Lui,
Concordo contigo, a frente é a mesma do carro de rua, o que torna o visual bem interessante.
Seria fantástico se trouxessem pra cá, imagino que faria sucesso, mas acho difícil tendo em vista isso mesmo q vc falou, as montadoras praticamente não se envolvem com o automobilismo aqui, a não ser pela F-Truck, o que é lamentável. Sendo assim só podemos mesmo apreciar as fotos :(
Abraço.