Largadas: Spa 1991

Posted Posted by Pipe in , Comments 6 comentários



Estou meio insistente com a F1 hoje, mas resolvi dedicar esse dia a categoria, sem nenhum motivo em especial. Achei essa foto agora a pouco e quero ver quem é bom mesmo nos desafios, é bom que são logo dois seguidos pra testar a memória e os conhecimentos. Algum palpite para ano, pista e as duas primeiras filas?

*Atualizado
Mais uma vez o expert em F1, Caranguejo, matou o desafio, que é a pista de Spa-Francorchamps em 1991, e ao invés de informar só a primeira fila, aproveitou e informou logos as três primeiras, vamos a elas.
1ª - Ayrton Senna (McLaren) e Alain Prost (Ferrari)
2ª - Nigell Mansell (Williams) e Gerhard Berger (McLaren)
3ª - Michael Schumacher (Jordan) e Nelson Piquet (Benetton)

E o Leandro Castro sugeriu ainda um aumento para o Desafio. Por acaso alguém se lembra por que o Patrese largou lá atrás?

*Atualizado 2
Pois bem, eu não sabia, mas descobri que o Patrese na realidade teria a segunda posição no grid, só que foi penalizado com um acréscimo em seu tempo pois descobriram que estava faltando a marcha ré em seu carro, obrigatória naquela época.

E como o Caranguejo lembrou bem, essa corrida é de grande importância para o Schumacher pois foi sua estreia na categoria, substituindo o piloto oficial Bertrand Gachot que estava preso nesse fim de semana. Mas a sorte e a alegria do alemão duraram pouco, pois ele teve que abandonar ainda na primeira volta com problemas na embreagem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá: ano 1991, pista Spa Francorchamps/Bélgica. Grid: #1A.Senna-McLaren; #27 Alain Prost-Ferrari; #5 Nigell Mansell-Williams; #2 G.Berger-McLaren (encoberto);#32 Michael Schumacher-Jordan; #20 Nelson Piquet-Benetton e #28 Jean Alesi-Ferrari
Abç
Caranguejo

Fórmula Total disse...

Fala Pipe

Vamos melhorar o desafio...

Por que o Patresse largou lá de trás?

abraços
Leandro Castro

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Dá saudades ver o Ayrton tomando uma ponta!
Mostrei o VW FUN brazuca e coloquei um link p/ seu post sb eles.

Abs

Rui

Anônimo disse...

Patrese largou atrás? O Leandro está certo. Em 17° com um Williams-Renault...E por que essa corrida é tão importante para Michael Schumacher, que largou dez posições à frente do Patrese?
Detalhe, o alemão sequer completou a primeira volta...
Caranguejo

Anônimo disse...

Certo, Pipe.
Gachot foi preso devido a uma briga no trânsito. O Schumi mentiu ao Eddie Jordan que conhecia o traçado de Spa muito bem, quando na verdade, nunca correra lá. E repare que o alemão largou em sétimo, mas antes da Virage de La Source, já era o quinto.
Caranguejo

Pipe disse...

Fala Caranguejo,
Valeu pelas informações mais uma vez, como sempre, excelentes.
Interessante essa atitude do Schumacher, mas pelo menos ele se garantiu e ia largando bem, pena não ter passado da primeira volta, senão daria muito trabalho ainda novo, na ânsia de mostrar serviço.
Falou, abraço.

----------------------------------

Fala Leandro, valeu pela sugestão de melhora do desafio, eu não sabia também não, mas dei uma pesquisada e já atualizei no post.
Abraço.

----------------------------------

Verdade Rui, uma época inesquecível e ainda muito viva na mente dos apaixonados por corridas.

Muito maneiro aquele protótipo de Fun Cup brasileiro, e valeu pelo link lá no seu blog.

Abraço.