Oreca 01-AIM

Posted Posted by Pipe in , , Comments 2 comentários



O amigo Interdomin (blog Coches a Escala) me mandou um link com várias ótimas fotos dessa última 24H de Le Mans, e escolhi essa para iniciar o dia de hoje. É o Oreca 01-AIM da equipe Oreca Matmut com a bela pintura colorida já característica nos carros do time francês, e que chama muito a atenção.

Após o abandono de todos os Peugeots, inclusive o da própria Oreca, esse carro terminou na honrosa 4ª posição geral, e foi o primeiro dos carros movidos a gasolina. Imagino o investimento que não foi para a equipe correr com o 908, e acabaram terminando a corrida com seu próprio protótipo. Mas enfim, tomara que continuem nas disputas colorindo o grid com seus belos carros.

2 comentários:

Tohmé disse...

Os Orecas são presença constante nas provas de longa duração. Mas estou com você. devem ter colocado uma grana pra correr com um leão, que acabou abatido.

Pipe disse...

Verdade Tohmé, eles estão sempre correndo com seus belos carros, mas devem ter se arrependido de escolher um Peugeot caro desse pra esse ano, que sirva de lição que carros franceses não são confiáveis, rsrs, brincadeira.
Abraço.