Mazda RX-8 Silhouette - BTCS

Posted Posted by Pipe in , Comments 5 comentários


E aí está mais um belo carro do badalado BTCS, campeonato Belga de carros de turismo, e na minha opinião um dos mais maneiros da atualidade devido aos exemplares que disputam a série. O carro em questão é um Mazda RX-8 Silhouette, a versão de rua é um dos modelos mais bonitos da marca japonesa, com um visual moderno e invocado, e esse em especial é a versão de corrida mais bonita que já vi, essa "roupa" caiu muito bem nele.

A equipe responsável pela máquina é a Thierry Boutsen Energy Racing, e chama atenção o fato do carro possuir um motor tri-rotor (rotativo) com 450HP, semelhante aquele do famoso Mazda 787B, vencedor de Le Mans em 1991. Não tenho mais informações do motor, mas em compensação nos dois vídeos abaixo dá pra ouvir o lindo ronco que ele faz passando na reta e sendo testado no box, e imagino que seja algo forte e muito bom de pilotar. Destaque pra labareda que sai do escape aos 3:12 mais ou menos do segundo vídeo.



Eau Rouge ao fundo, e um fusca da VW Fun Cup passando.



5 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

Pipe os carrões deste campeonato são mesmo de babar, O RX-8 é um dos mais belos modelos da competição, outro bonito também é o Kia Pro Cee'd, se um dia puder, fala sobre ele.(http://www.dailysportscar.com/viewArticle.cfm?articleUID=7FD2A873-1143-FDC9-350B218A4B177D3D)

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Tohmé disse...

Muito legal esse Mazda. E o motor aguenta o tranco?

Pipe disse...

Fala Alysson,
Concordo cara, cada máquina mais bonita do que a outra, um verdadeiro desfile. Esse RX-8 é show mesmo, muito lindo.
O Kia Pro Cee'd é outro belíssimo exemplar que tem por lá, falei dele nesse post há um tempo atrás

http://carrodecorrida.blogspot.com/2009/12/kia-proceed-btcs.html

Mas valeu pela dica, de repente eu falo dele de novo, porque merece mesmo.

Falou, abraço.

--------------------------------

Fala Tohmé, pois é, o carro é maneiro mesmo. Mas então, parece que não anda lá na frente não, mas dá trabalho e as vezes surpreende, e além do mais como os vídeos mostram, fala bonito o incomum motor rotativo.
Valeu, abraço.

Volney disse...

Caramba, isso é uma bolha igual aos Stock cars aqui do Brasil? Podia jurar de pé junto que era o carro mesmo.
Bem legal o RX-8, e concordo quanto ele ser um dos mais bonitos da marca japonesa.

Pipe disse...

Fala Volney, não é bolha não, é de verdade mesmo, rsrs, e acho mais bonito que os Stocks, tem cara de invocado e uma bela traseira.
Abraço.