Largadas: 24H Le Mans 1959

Posted Posted by Pipe in , Comments 4 comentários



Fechando por hoje as homenagens as 24H de Le Mans, essa foto da largada de 1959 é fantástica, como na verdade sempre são as fotos desse tipo de largada não mais utilizada hoje em dia. Essa se passou há 51 anos atrás, e a corrida foi vencida pela dupla Carrol Shelby/Roy Salvadori em um Aston Martin DBR1, o número #5 na foto largando em sexto lugar.

4 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

Pipe para quem quiser assistir on line as 24 horas de Le Mans, a SpeedTV, por aqui Speed Chanel, transmitirá a prova neste stream a partir de amanhã, lembrando que são 4 horas de diferença entre o nosso fuso horário e o francês!:

http://stream.speedtv.com/24-hours-of-le-mans

abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

Alysson Prado "Balo" disse...

O link passado não quer funcionar, porém achei outro streaming que funciona, é do Speed Tv também, só que via JUSTIN TV!

http://pt-br.justin.tv/speedladyhd

Anônimo disse...

Demonstrando que em corrida de endurance, posição no grid não significa muito, o Aston Martin #6 de Maurice Trintignant/Paul Frère aparece na frente do #5 de Carroll Shelby/Roy Salvadori, que venceu a prova. Em primeiro plano carro #8 de Ron Flockhart/John Lawrence, que abandonou.
Caranguejo

Pipe disse...

Valeu pela dica Alysson, tenho certeza que foi útil pra uma galera acompanhar a corrida. Digo por mim que assisti boa parte no Speed. Pra falar a verdade foi a primeira edição da prova que acompanhei mais de perto e achei muito legal, valeu a pena.
Abraço.

------------------------------

Fala Caranguejo, ótima memória hein? Mas é isso aí, largar na frente não quer dizer nada nesse tipo de corrida, vide o resultado desse ano.
Abraço.