Evangelion RT-01 apr Corolla

Posted Posted by Pipe in Comments 5 comentários


Hoje é o dia de pegar carona no post anterior... sendo assim, aproveitando o assunto Super GT e pinturas diferentes, vale a pena comentar sobre esse carro da categoria GT300 que disputou mês passado a terceira etapa do campeonato japonês em Fuji. Quando a gente pensa que já viu de tudo...

O carro é um Toyota Corolla Axio, só que como podemos ver tem uma pintura bem chamativa e diferente, o que na verdade não é tão incomum assim na categoria. Mas esse em especial foi pintado desse jeito por conta de uma ação feita pela Run'a Entertainments para o desenho (ou animé para os fãs) japonês Evangelion, onde robôs chamados de EVA Racings são pilotados por humanos. A pintura do carro é baseada na unidade EVA-01 e os pilotos usaram macacões idênticos ao do protagonista do desenho, e até mesmo as grid girls (ou race queens como são chamadas em alguns lugares) da equipe estavam vestidas como personagens da série animada.

A empresa Run'a organizou tudo e inscreveu a equipe como Evangelion RT-01 apr Corolla, e pelo que eu entendi fizeram uma parceria com a equipe APR Racing que já disputa a categoria com outro Corolla Axio. Essa última etapa foi no início de maio e parece que um longa metragem do desenho estrearia no final do mês e por isso o início da ação. Mas pelo que li a idéia é continuar com a equipe, porque um outro desenho concorrente já patrocina outro carro da categoria, e há o claro interesse de que disputem a preferência dos fãs também nas pistas.

Bom, agora a minha opinião, o Axio é um belo modelo (já até postei ele antes) e tem um visual bem futurista mesmo. A pintura é estranha mas interessante para um carro de corrida, e imagino que conquiste muitos fãs, pois tem muita gente que não está nem aí pra piloto ou equipe, torce é pelo carrinho colorido. E a idéia achei excelente, levando o mundo dos desenhos pra dentro das pistas em um nível bem acima que o do "Mach 5" do post anterior. Torço para que isso sirva de inspiração para mais ações desse tipo.

Aqui no Brasil o pessoal não se liga tanto em desenhos como lá no Japão, e estão tentando algo semelhante com a grande paixão do povo brasileiro, o futebol. Na GT3 e na Stock Car existem carros com a pintura do Corinthians, e na F-Truck um caminhão. A idéia era que a grande massa alvinegra lotasse as arquibancadas para torcer pro carro do Timão, mas acho que não está dando muito certo não. Precisam aprender com os japoneses...

5 comentários:

Volney disse...

Um carnaval de cores nesse Corolla.
Não gosto muito de Anime, mas muitos dizem que esse Evangelion é um dos melhores.

Ararê Ilustração disse...

Gostei...carro de corrida tem que ser colorido, mas tem que saber trabalhar/harmonizar as cores.
Parece fácil.

Um abraço.

Tohmé disse...

gosto dessas cores fortes e pinturas malucas...

Alysson Prado "Balo" disse...

Aqui tivemos um Ford Ka vestido à (PIKACHU)personagem do Pokemon, mas não foi as corridas e sim fez parte de um evento no Ibirapuera para o lançamento do Hot Site do anime no país, lá fora o carro escolhido foi o new beetle, o Ka Pikachu também marcou presença no Salão do Automóvel de São Paulo em 2000. (http://i31.tinypic.com/1z1xwu9.jpg e http://i31.tinypic.com/1z1xwu9.jpg)


abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

Pipe disse...

Fala Volney, carnaval é uma boa palavra mesmo pra descrever essa mistureba de cores no carro.
Já ouvi falar desse anime tb, nunca assisti, mas parece que faz sucesso.
Abraço.

--------------------------------

Fala Ararê, verdade, eu sempre simpatizei com os carros coloridos nas pistas, com uma boa combinação de cores. Quem olha de fora pode pensar que é fácil, mas deve dar um trabalho danado chegar a um resultado como esse.
Falou, abraço.

-------------------------------

Tô contigo Tohmé, tb curto esse tipo de pintura.
Abraço.

------------------------------

Fala Alysson,
Não conhecia esses carros do Pokemon não, valeu por compartilhar a informação. Iniciativa interessante também.
Abraço.