Desafio F1: Largada GP EUA 1990

Posted Posted by Pipe in , , Comments 9 comentários



Mais um desafio pros experts em F1. Quem saberia informar pista, ano e as duas primeiras filas dessa foto?

*Atualizado
E com a ajuda de vários amigos, surgiram novas informações sobre essa foto. Trata-se da largada para o GP dos EUA em Phoenix no ano de 1990, a corrida de estreia daquela temporada. Devido aos pneus Pirelli, que eram bons de classificação, alguns carros que não costumavam andar na frente largaram bem. Marcou também a estreia de Berger na McLaren, de Prost na Ferrari e de Piquet na Benetton. Sobre o grid houveram algumas informações diferentes por causa de alguns carros parecidos, mas vamos a ordem correta que confirmei na Wikipedia.

1ª fila - Gerhard Berger (McLaren-Honda) e Pierluigi Martini (Minardi-Ford)
2ª fila - Andrea de Cesaris (Dallara-Ford) e Jean Alesi (Tyrrel-Ford)
3ª fila - Ayrton Senna (McLaren-Honda) e Nelson Piquet (Benetton-Ford)

Senna terminou na frente após uma famosa disputa com Alesi, para muitos a melhor da carreira do francês na F1, que após essa corrida virou promessa de campeão.
Valeu pela participação pessoal!

9 comentários:

Fórmula Total disse...

Fala Pipe

Essa ordem de largada aconteceu por causa dos pneus Pirelli, que eram bons na classificação para o grid de largada. Grande corrida de Jean Alesi, que teve um belo duelo com Senna.

Claro que o GP eu deixo, como sempre, pra galera.

Abraços
Leandro Castro

Mateus disse...

Acredito ser o GP dos EUA de 1990. Primeira fila com Jean Alesi na Tyrell e Gerhard Berger na Mclaren. Segunda fila com Nigel Mansell na Ferrari e Ayrton Senna na Mclaren.

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Fala sério Pipe!
Jean Alesi de Tirrel,Berger e Ayrton de MacLaren e Alboreto de Ferrari, GP dos EUA em ..., não me vem a cabeça.

Abs

Rui

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Phoenix 1990.

Alex Zoreck disse...

As duas primeiras filas foram:
1 - Gerhard Berger (Mclaren)
2 - Pierluigi Martini (Minardi)
3 - Andrea de Cesaris (Dallara)
4 - Jean Alesi (Tyrrel)

Era o GP dos EUA, Pheonix, primeira etapa do mundial de 1990, Senna largou em 5º e ganhou a corrida, nessa corrida ficou famosa a disputa entre Alesi e Senna pelo primeiro lugar, acredito que tenha sido uma das, senão a melhor de Alesi na F1, que para mim sempre esteve no carro errado na hora errada... É isso!!

Alex Zoreck disse...

Ah, só prá lembrar, aquele carro vermelho com marlboro escrito no aerofolio não é ferrari não, é a Dallara, que tinha uma pintura bem parecida, nessa corrida as ferraris largaram mal, Mansell largou em 17º e Prost em 7º... Nessa temporada, e até 1992 a ferrari tinha o aerofólio traseiro preto com patrocinio da goodyear.

Rafael Oliveira disse...

Fala Pipe, a galera já deu resposta, mas vou incluir uma curiosidade:
Foi neste GP que o Alesi virou promessa de campeão na disputa ferrenha com o Senna, levando o Senna a fazer uma ultrapassagem fantástica, como sempre.

Abs.

Rafael Oliveira

Anônimo disse...

Ora vejam; meu amigo Rui também quer me aposentar!! Sobrou pouco pra mim. Só comentar que essa prova de Phoenix/90 foi a corrida das estréias: Berger na McLaren, Prost na Ferrari e Piquet na Benetton. Ah, as filas para trás: Senna (5º), Piquet (6º), Prost (7º) e Grouillard (8º). Reparem que Berger largou bem mas Martini não.Já está atrás de De Cesaris. Logo atrás dele, Boutsen e atrás do belga, Prost (com o aerofólio preto citado pelo Alex)e quase ao seu lado Grouillard. Mais ao centro Piquet (#20), seguido de Stefano Modena (#8).
Caranguejo

Pipe disse...

Fala Leandro,
Valeu pela informação, o pessoal matou mesmo.
Abraço.

---------------------------

Fala Mateus,
Mandou bem, valeu pela participação.
Abraço.

-------------------------

Fala Rui,
Valeu pela participação, salvo uma correção ou outra, boa resposta.
Abraço.

------------------------

Fala Alex,
Ótimas informações, matou a pau, valeu pela participação. O Alesi realmente não deu sorte, como alguns outros bons pilotos que passaram pela F1.
Abraço

-----------------------

Fala Rafael,
Valeu pela, como sempre, boa informação. Pena o Alesi ter ficado só na promessa, mas como disse o Alex acima, não deu sorte na categoria.
Abraço.

----------------------

Fala Caranguejo,
Pois é, o pessoal tá afiado sobre F1. Mas valeu pela informações, sempre relevantes e interessantes.
Abraço.