Audi R15 TDI Plus

Posted Posted by Pipe in , Comments 2 comentários



A pedido do amigo Volney, esse é o Audi R15 TDI Plus com que a marca alemã pretende retomar o título das 24H de Le Mans. Nada mais justo aparecer aqui uma vez que o Peugeot 908 e a Lola Aston Martin, seus concorrentes diretos na LMP1, já deram as caras, só que de maneira mais discreta é verdade. Na minha opinião, se um desses Audis com seu diferente e controverso bico de arraia (são três carros ao todo) conseguir pelo menos beslicar um pódio já vai ser um ótimo negócio, mas não dá pra fazer muitas previsões nessas corridas de longa duração, ainda mais em Le Mans com suas curvas e retas traiçoeiras.

Eu acho gosto desse carro, a pintura é a mais bonita que a Audi já usou nas últimos anos. O motor é um V10 diesel 5.5L com mais ou menos 600HP, que pode levar o bicho a 330Km/h. Vale ressaltar que esse R15 será substituído ano que vem pelo novíssimo R18, que está sendo construído de acordo com os novos regulamentos da série, com alterações principalmente no que diz respeito ao motor.

Obs: As imagens estão saindo muito pequenas, e algumas nem mesmo clicando em cima estão ficando no tamanho original, não sei porque isso acontece. Eu posto no maior tamanho que infelizmente é esse aqui. Se alguém quiser qualquer foto (inclusive de posts anteriores) em formato maior é só pedir que eu envio por e-mail.


2 comentários:

Volney disse...

Brigadão Pipe,

Esse carro não tem nem o que comentar, é fantástico! Só não é tão vitorioso como o seu antecessor, o R10 (que na temporada de 2006 abocanhou os 3 primeiros lugares em Le Mans).

PS:Eu ri do "Eu acho que gosto desse carro"

Pipe disse...

De nada Volney, se quiser algum outro é só falar.
Mas o carro é maneiro mesmo e já conquistou a primeira vitória importante, e bem vencido com os três lugares no pódio, só que acho difícil vencer tanto quanto o R10 e seus títulos seguidos em Le Mans.
E então eu decidi que gosto do carro, rsrs, o visual diferente, a bela pintura, enfim.
Abraço.