Aquila CR1

Posted Posted by Pipe in , Comments 3 comentários






Mais um achado pela internet, estava vendo um vídeo não lembro aonde de uma etapa do DSC (Dutch Supercar Challenge) campeonato holandês de turismo, e me deparei com o protótipo amarelo da foto acima. Intrigado com o carro diferente, e bonito diga-se de passagem, fui atrás e descobri que é um Aquila CR1.

A Aquila é uma construtura dinamarquesa de carros de corrida, e seu principal produto é esse CR1, lançado em 2007. Eles vendem o modelo para equipes que disputam diversos campeonatos pela Europa, como é possível ver pelos vários exemplares presentes nesse post. A idéia é ter um carro de corrida de alto nível tanto para equipes experientes como para as que estão começando, com um preço mais acessível e baixo custo de manutenção.

A carroceria é de fibra de vidro com o design baseado nos protótipos de Le Mans e se destaca perto dos outros carros, me lembra o Toyota GT-One. São quatro opções de motores, sendo dois BMW V8 4.0L, um com 320HP e outro com 470HP. E duas opções de motor Chevrolet V8 6.2L e 7.0L, uma com 500HP e a outra com 505HP. O câmbio é sequencial de 6 marchas e tudo isso custa a partir de 99.500,00 euros, algum interessado?

Pintura da Gulf com o #007 que remete aos Lola Aston Martin.



3 comentários:

Blog do Rubinho disse...

Essas crianças deixam agente de cabelo preto,amarelo,branco,prata etc...

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=tJtKnJfFBy0

video of aquila CR1

Pipe disse...

Verdade Rubinho, o carro é bem maneiro mesmo. Deve ser muito legal ver correndo.
Falou, abraço.

-------------------------

Hi Johan, thanks for the video. Beautiful yellow Aquila e great dispute with BMW. Nice race too.
Regards.