Lexus LF-A

Posted Posted by Pipe in Comments 3 comentários



Descobri sem querer esse carro pela internet, o Lexus LF-A, desenvolvido pela Toyota. Essa versão das fotos é a de corrida baseada no modelo de rua. Possui um motor V10 5.0L com 500HP, uma pequena usina de respeito. Achei bonito e meio futurista, bem japonês mesmo, de lado lembra um pouco os novos Corvettes.

Estreiou nas pistas em 2008 com o modelo preto fosco da última foto, e disputou as 24H de Nurburgring terminando em sétimo na sua categoria.

O modelo preto e branco com essa pintura muito maneira é desse ano e já obteve bons resultados em provas de longa duração na Europa, vencendo Gallardos, Corvettes e R8s da vida. Nas 24H de Nurburgring terminou em quarto em sua categoria, mas isso depois de ter problemas boa parte da corrida. Vale ressaltar que um dos pilotos era o novo presidente da Toyota, Akio Toyoda, que sem dúvida leva seu trabalho a sério, podia ter pilotado o carro da F1 também, vai ver animava a continuar na categoria.


Abaixo o modelo de corrida de 2008. Bonito também com a pintura preto fosco (Leandro fique a vontade para usar se quiser).


Um vídeozinho onde dá pra ter uma noção do ronco desse carro, meio agudo, no melhor estilo japonês.

3 comentários:

Anônimo disse...

Veremos!

Abraços Pipe

Tohmé disse...

500 CV?
Deve voar. E é lindo.

Pipe disse...

Fala Tohmé, pensei a mesma coisa cara. É bastante potência do nível de gente grande, e é bem bonito mesmo. E o ronco é muito maneiro também. Quando a Toyota quer eles fazem algo decente e competitivo, rsrs.

Abraço.
---------------------------------

Leandro, a casa é sua meu camarada.

Abraço.