McLaren F1 GTR 1997

Posted Posted by Pipe in Comments 4 comentários


Há algum tempo atrás apareceu aqui a McLaren F1 GTR de 1995, mais parecida com o carro de rua. Essa é a McLaren F1 GTR de 1997, que disputou o Fia GT, Le Mans e algumas outras competições. Diferente da outra, essa tem a traseira mais longa e trabalhada, o famoso "Longtail", com o objetivo de aumentar o Downforce na parte de trás, lembrando assim os concorrentes da época Mercedes CLK GTR e Porsche 911 GT1. Só foram produzidas dez unidades desse modelo.

E apesar do motor BMW 6.0L V12 com 600HP, ela não conseguiu bater de frente com os concorrentes alemães em desempenho. Já em beleza é disparada a vencedora. Muito bonito mesmo o carro, talvez um dos mais maneiros que já passaram pelas competições. Em 98, com a dificuldade em acompanhar os desenvolvimento da Mercedes, a BMW resolveu descontinuar o projeto e investir no vitorioso protótipo BMW V12 LM, que apareceu alguns posts atrás.



4 comentários:

Tohmé disse...

Parece que nunca vai sair do trilho.

Volney disse...

Pra mim, esse é o supercarro definitivo!

Volney disse...

E se eu não me engano, um desses já desembarcou no Brasil trazido por Nelson Piquet para participar das 1000 milhas Brasileiras em 1997 (o recorde da competição ainda é desse carro com o tempo de 10h05m10s)

Pipe disse...

Fala Tohmé! Verdade cara, parece que tá grudada no chão mesmo. Devia ser mto boa de pilotar.
Abraço.
---------------------------------------

Fala Volney! Cara, para mim é um dos 10 mais com certeza, o carro é lindo mesmo.
Não sabia dessa história do Piquet, ele é um dos poucos que poderiam trazer um "brinquedo" desses mesmo. Não deve nem ter tido graça pro restante do grid, rsrs.
Valeu pela visita cara, abraço!