Nascar: Chevrolet Nova 77

Posted Posted by Pipe in , Comments 2 comentários



*Atualizado com informações do novo amigo Guilherme Rosa, valeu cara!

Muito maneiro esse Chevrolet Nova que disputou a Nascar em 1977. Essa foto é no Festival de Goodwood em 2005, evento de carros de corrida históricos que acontece todo ano na Europa.

Segundo o Guilherme, o dono do carro é o ex-piloto (ou piloto, não sabemos bem) da Nascar, Gene Felton, que restaurou o carro e levou ao Festival, bela iniciativa.

Procurei mas não achei mais informações de motorização e nem mais fotos desse modelo disputando a principal categoria norte-americana. De qualquer forma nessa da foto é possível notar o visual meio invocado desse carro com essas rodas e esses" pneuzões" característicos na Nascar até hoje em dia. Sem falar na pintura preta que valoriza o carro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Esse Chevrolet Nova é um modelo 1977. O piloto (ou ex-piloto, não sei dizer com certeza) e dono desse carro chama-se Gene Felton, ele restaurou o carro e o levou ao festival de Goodwood de 2005.

Parabéns pelo seu blog, muito boa fonte de fotos e informações cobre carros de corrida.

Saudações,

Guilherme Rosa
Nashua, NH - USA
Guilherme Rosa

Pipe disse...

Fala Guilherme, seja bem-vindo! Que bom que gostou do blog cara, fique a vontade para voltar mais vezes. E valeu pela dica do carro, vou atualizar no post já que chutei anos 80.
Abraço!