Endurance Brasil: Volvo C30

Posted Posted by Pipe in , Comments 4 comentários



E já que o post anterior foi de um carro da Equipe Eurobike, aproveito para mostrar esse outro. O Volvo C30 que disputou os 500Km de Interlados esse ano e ganhou em sua categoria até 2.0L.

Esse carro nas ruas já é bonito, agora essa versão de corrida ficou demais. A pintura branca caiu muito bem e essas rodas são lindas. Poderia fazer parte de um campeonato oficial junto com aquele Vectra GT que apareceu aqui há alguns posts atrás.

Legal também ver as montadoras investindo no esporte que mais tem a ver com elas.

*Atualizado com informações do Lui George, que têm sido um grande parceiro do blog. Valeu cara!
Parece que quando esse carro estreiou na 1ª etapa do brasileiro de endurance esse ano, o objetivo era preparar ele para um futuro campeonato monomarca, e por isso o adesivo Volvo Cup. Esse carro ainda está em desenvolvimento e talvez por isso não faz tempos tão bons mesmo vencendo em sua categoria. Tem tudo para se tornar um dos principais modelos de turismo do país derivado de um modelo de rua. Veremos, torço para que dê certo.




Crédito das fotos para a Sílvia Linhares.

4 comentários:

Tohmé disse...

Pipe, do cacete aquele fórum. E a qualidade da fotos? show.

Agora, imagina uma monomarca com o C30. Aliás, por que Volvo Cup? Será que vem algo por aí?

Pipe disse...

Fala Tohme!

Que bom que vc gostou cara, quando vi achei muito maneiro tb, e achei que tinha a ver com teu blog.

Agora um monomarca com esse carro seria demais cara, mas nao sei o pq de Volvo Cup, tb me perguntei isso. Quem sabe eles nao se empolgam com o Trofeo Linea q estreia ano que vem? rsrsrs

Falou cara, abraço!

Lui George disse...

Pipe, quando esse carro estreiou nas pistas na 1a etapa do brasileiro de endurance li em um forum q o objetivo é preparar o carro para um futuro campeonato monomarca com o belo modelo C30, por isso o adesivo "Volvo Cup" no carro. Esse carro ainda esta sendo desenvolvido e ainda tem mto o q melhorar, como por exemplo a adoçao dos pneus slicks ano q vem, acho q em um ano se tornará um dos principais modelos turismo do país derivado d um modelo d rua.
abraço

Pipe disse...

Show Lui!

Valeu pelas informações, não sabia disso tudo. O que li era que mesmo ganhando em sua categoria, fez tempos bem "altos" para o padrão dos carros de endurance. Mas se está em desenvolvimento ainda deve ter muito pra melhorar mesmo. Tomara que seja verdade e lancem essa categoria, ia ser maneira demais com esses "carrinhos".

Abraço cara! E valeu pelo comentário!