Red Bull Racing: Nascar

Posted Posted by Pipe in , Comments 3 comentários

83# Scott Speed

82# Brian Vickers

*Atualizado com excelentes informações do colega Lui George
Faz tempo que não aparece um carro da Nascar aqui. E pra série Red Bull Racing desse mês escolhi os carros da Stock Car americana, que por coincidência são Toyota também. É impressionante o investimento da marca de energéticos, só patrocinam as categorias tops.

Os dois primeiros carros estão disputando a Nascar esse ano, o azul é do Brian Vickers, que inclusive se classificou para a final da categoria (Chase) esse ano, sendo a primeira participação da Red Bull nos playoffs; e o cinza é do ex- piloto de F1 Scott Speed. As bolhas são réplicas do Toyota Camry. Os carros possuem motor V8 5.86L e mais de 850HP, mas por questões de segurança em Daytona e Talladega (Superspeedways) a potência é reduzida para uns 450HP. Chama a atenção o fato de ainda usarem carburador, ao invés das modernas injeções eletrônicas.

Eu respeito e reconheço o sucesso da Nascar. Acho a frente dos carros muito bonita, mas não consigo engolir essas traseiras de jeito nenhum. São muito feias, quadradonas, altas e iguais pra todos os modelos. Uma pena, porque na minha opinião "enfeia" a categoria. E fora que também não consigo acompanhar corridas em ovais por muito tempo, parece que nunca muda e não me passa muita emoção, mas isso sou eu, cada um tem a sua opinião.

Já esse carro da Craftsman Truck Series abaixo acho bem maneirinho mesmo, não tenho o que dizer. Na foto o carro de Scott Speed que disputou essa categoria de acesso antes de ir pra principal, acho que ano passado.

Já na última foto, de acordo com o Lui, é um carro da Arca, categoria norte americana que usa carros antigos da Nascar, mas não fazem parte das competições controladas por eles. É o Scott Speed mesmo, que participou desse campeonato como treinamento para a categoria principal por ter pouca experiência com carros de turismo.
Valeu Lui!

Truck Series

ARCA, carros antigos da Nascar

3 comentários:

Lui George disse...

Pipe, os carros da NASCAR possuem um motor V8, 5.86L, que rende mais de 850cv, mas nos superspeedways de Daytona e Talladega eles são preparados para ter somente uns 450cv por razões de segurança, outra curiosidade é que os carros ainda usam carburador em vez das modernas injeções eletronicas. Quanto ao carro da ultima foto é um carro da ARCA, uma categoria nos EUA que usa carros antigos da NASCAR, mas não faz parte das competições controladas pela familia France(dona da NASCAR). O Scott Speed paticipou desta competição como treino para NASCAR em 2007 e 2008, pois ele não tinha muita experiencia em carros de turismo.
Espero te-lo ajudado.

Lui George disse...

Ah, esqueci de falar que a legenda das fotos dos carros da NASCAR esta trocada, o carro 82 prata que é o do Speed e o 83 azul do Vickers, que por sinal se classificou para a parte final da temporada, foi a primeira vez que um piloto da Red Bull participa do chase. E recomendo que o proximo carro da NASCAR a aparecer no blog seja o do Montoya, que possui uma pintura vermelha muito bonita, e também pelo fato de ele estar em 3º no campeonato e contar com a torcida do pessoal da parte sul do continente.
Parabéns pelo blog, esta ficando muito bom.

Pipe disse...

Fala Lui!

Obrigado pela visita e pelas informações cara, ajudou muito sim! Não teria como saber essas coisas se não fosse a ajuda de pessoas como você, fã da categoria e disposto a compartilhar o que sabe.

Vou atualizar o post com o que você disse, valeu mesmo!

Valeu também pela sugestão, o próximo post da Nascar será do carro do Montoya com certeza. Também estou na torcida por ele.

Ah, e obrigado pelo elogio cara. Pode ter certeza que isso me dá ânimo pra continuar tentando melhorar esse espaço e fazer ele cada vez melhor.

Grande abraço e apareça sempre que puder!