Endurance Brasil: Vectra GT

Posted Posted by Pipe in , Comments 10 comentários



Já estou há um tempo só postando carros gringos aqui, e realmente lá fora o automobilismo está em um outro patamar com uma grande quantidade de categorias e carros dos mais diferentes tipos. No entanto, acho importante valorizar também o que é feito aqui na nossa terra e vou procurar postar carros nacionais mais vezes.

Esse é o Vectra GT Racing da equipe Bardahl / Chevrolet Endurance Team que disputa o Campeonato Brasileiro de Endurance na categoria II, destinada a carros turismo força livre acima de 2.0L. É importante também destacarmos o apoio e o investimento da montadora em uma equipe de automobilismo, que não têm sido algo comum nos dias de hoje.

Esse carro é derivado do modelo original de fábrica do Vectra GT, mas com algumas diferenças para torná-lo mais competitivo e preparado para disputar corridas de longa duração. O motor é um 2.0L Turbo com injeção programável Fuel Tech e 330HP. Entre seus adversários na categoria estão BMW M3, Audi A3, e outros modelos de turismo. Pelas informações que encontrei, esse carro já obteve duas vitórias na sua categoria no campeonato desse ano.

O modelo de rua já é um carro bonito, mas esse de corrida está sensacional. O body kit, junto com a enorme asa traseita, as belas rodas de stock e a pintura em azul e dourado deixaram esse carro lindo demais. Se houvesse uma categoria só com esses carros seria animal. Parabéns a quem teve a iniciativa e desenvolveu o projeto, e que venham outros.

Créditos das primeiras fotos para o Rodrigo Ruiz do Velocidade Online.

10 comentários:

Unknown disse...

Não conhecia ainda, belo carro.

Pipe disse...

Fala Joel!

Sem dúvida cara, muito bonito mesmo. Tem muita coisa por aqui legal que a gente não fica sabendo pois é pouco divulgado, mas vou tentar dar uma maior atenção ao automobilismo nacional também.

Abraço cara.

Unknown disse...

Os carros da Stock Car deveriam ser assim tbm, não só as lanternas trazeiras do carro original. Enfim, Stock de verdade.

Pipe disse...

Fala Guilherme!

Concordo plenamente cara, carros de verdade, e não faróis de adesivo e capôs de plástico...

Abraço cara, valeu pelo comentário!

Apareça mais vezes!

Lui George disse...

Ola Pipe, muito massa esse Vectra GT, antes dele corria um Vectra sedã que também foi campeão no Endurance. Seria muito legal se outras montadoras entrassem no certame também, ai teriamos Ford Focus, Honda Civic, Peugeot 307, entre outros, disputando, seria tipo o TC2000 mas cada um com o seu motor original turbinado. Ah, sobre as fotos da NASCAR, liga não, mas to esperando as fotos do Montoya, hehehe.
Ai vai uma contribuição cara, pra série Spitting Fire:
http://www.endurance-info.com/2009_FIA-GT/08_Zolder_MC12_33.jpg
Pra não fala que eu fiz o seu trabalho todo, só vou deixa uma informação, a foto foi feita em Zolder na Bélgica nesse domingo, o nome do modelo ta no endereço da foto, o resto eu deixo com você ein...
flw

Tohmé disse...

Pipe, esse carro é lindo.
Imagina uma categoria monomarca deles. Seria um shouw.

Pipe disse...

Fala Lui! Esse carro é realmente show de bola.

É verdade, corria antes um vectra sedã, até tenho a foto mas ñ chega perto da beleza desse, de repente eu posto ele qualquer dia desses. Ñ sabia que ele tinha sido campeão. Pelo visto a equipe vem desenvolvendo um ótimo trabalho.
Concordo muito com isso que você falou cara, imagina como seria uma categoria só com esses carros de verdade?! Nossa, ia ser demais cara, tipo um TC2000 mesmo que acho muito maneiro, ou um BTCC brasileiro, ñ ia precisar nem mudar o nome, podia ser Brazilian Touring Car Championship, rsrsrs.
A próxima da Nascar será do Montoya cara, sem falta. Mas sobre essa foto que você me mandou, valeu mesmo cara, ela tá linda demais! Acho esse um dos carros mais maneiros do Fia GT, e cuspindo fogo ainda está muito show!! Tô pra postar ele há um tempão e agora vc me deu um bom motivo, rsrsrs, brigadão cara! Se tiver mais pode mandar que a gente só enriquece a série.

Grande abraço!
--------------------------------

Fala aí Tohmé!

Verdade cara, esse carro está bonito mesmo. Comentei isso também, que uma categoria com eles seria animal, ou então só dos hatches, tipo 307, Focus, Golf e o novíssimo i30, caraca, ia ser demais, rsrsrs

Valeu, cara, abração, e valeu pela visita.

Leandro Castro disse...

Fala Pipe.

Como vão as coisas?

Rapaz, estava para te falar desse carro, inclusive eu já escrevi sobre ele no início deste ano. Ainda não sei se alguém comentou, mas ele é (ou era) da equipe Bardhal.

O meu blog deve começar a ser atualizado ainda esta semana. Estou esperando melhorarem minha net nesta semana, além de um HD ter me deixado na mão. Já imaginou um prof de informática sem pc?

Pois este sou eu. Estou todo enrolado.

Abraços
Leandro Castro

Pipe disse...

Fala aê Leandro! Tu tá sumido mesmo cara?! Já tinha reparado, mas fui lá no seu blog e vi o post falando do seu hd. Deve estar sendo um saco pra vc mesmo, ainda mais que trabalha com isso.

Mas sobre o carro, muito maneiro né?! eu escrevi lá que é da equipe Bardhal Chevrolet Team, que aliás parece estar desenvolvendo um bom trabalho nessa categoria, já tendo inclusive conquistado um título.

Mas é isso, boa sorte aí com o computador e a internet cara, e espero te ver do volta a ativa em breve.

Grande abraço.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

O interessante é que a GM fabrica esse motor 2.0 turbo até com injeção direta para exportação, mas seria uma opção interessante no mercado brasileiro com tanto que se vem falando em downsizing.

http://engineeringworkarounds.blogspot.com/2011/01/is-gm-ready-to-play-downsizing-game.html