![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_PZw3MokCA0DAwc4C05g9rDG8jx4C37NXvD_1jlLhyypQQ7YTlZboDneRUrG1TolTr7pCLygZe69Oxt16eFcsFMs7wUPFGPAO9453tXeCb9-26Yxw-45E4Yaf4n_8ZAPr7D9c2VUaTemQ/s400/pp97-12.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaMFZ9-KcmE-c7QM_D1bOjakvvgD1zhhttNW96mJHebcCEWnWjNV2KWuB-zMd06sgcVxsmqmgbGj_FvkUQtq1LGINyz4BZZfE3emwcHaVKY64oWp-8ynyDo90JTIIQOlS9AARHnWrQ7Vu5/s400/Toyota-Celica_GT_Pikes_Peak_mp6_pic_36966.jpg)
Há alguns meses atrás postei a Toyota Tacoma que dominou a subida de Pikes Peak no fim da década de 90. Mas antes dela, Rod Millen teve esse Toyota Celica que não só venceu a categoria Unlimited, como estabeleceu um record que durou até 2007, quando foi quebrado pelo Nobuhiro Tajima e seu Suzuki XL7, imbatíveis até hoje.
Como a Tacoma, esse Celica só tem o nome e a semelhança visual em comum com a versão de rua, porque de resto é tudo diferente a começar pela carroceria em fibra de carbono. O motor era um 2.1L Turbo com algo em torno de 800HP e a violência comum aos carros que sobem a famosa montanha no Colorado. Achei o carro bonito, tinha estilo, bem melhor do que algumas aberrações que disputam a corrida hoje em dia com spoilers dianteiros cada vez maiores, que mais parecem pás gigantes.
Há alguns anos atrás esse carro esteve em Goodwood e deu um show, como a Tacoma quando esteve por lá. No vídeo aí em baixo é possível ver um pouco desse Celica nervoso acelerando, haja braço.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjo1dhY7UqjgzdpyY3me4i6o8umwxDmj20KF_RPbAtwKPX3y8bBoVRtQgiMXcyott7YbbG_6mlbkxdx_S-MZ85P-Db3AtoUnf4RWV0dADF5AMp2EIEz4yfyMm_kn5d8G-Ilq6yB0dG7EyuB/s400/Toyota+Celica+Pike%27s+Peak+Hillclimb+car+ex-Rod+Millen.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh20tGgecfApsPth89Fa1F_siK2HxVDV74ao9Btnjhy-wYqpbvrZO-o9w9YnsmeSM27ItfAcpm03n8ULQPG_sc9Tli82IDsZBmMaluv0vKw3s_nRq9M95_p2UtzYjwhEWI3vI1HaMSYFw4Y/s400/Toy_RM_PP_Goodwood.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário