Solução para a F1 !

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários



Postei essa foto a menos de 1 mês atrás, mas não há momento mais oportuno do que esse para que essa sugestão volte à tona.

Não bastasse a morte precoce de um jovem piloto da F2 (filho do campeão Surtees) semana passada atingido acidentalmente na cabeça por um pneu que se despreendeu de um carro que havia batido, hoje o basileiro Felipe Massa foi atingido na cabeça por um objeto ainda não identificado (especula-se uma mola) durante os treinos classificatórios para a corrida de Hungaroring, tirando a coinsciência do piloto e provocando sua batida na proteção de pneus.

A peça atingiu em cheio o capacete do brasileiro, que sofreu um corte no supercilio e teve que passar por uma cirurgia para remoção de fragmentos de osso. Fala-se em danos cerebrais e coma induzido.

Caso houvesse essa proteção no cockpit como no desenho, dificilmente a peça causaria tanto estrago em Massa, e o jovem piloto da F2 poderia ter sobrevivido.

Deixo aqui então registrado mais uma vez essa sugestão, que penso não ser tão difícil assim de ser implementada em um esporte, e categoria, aonde se gastam milhões para desenvolver apenas um extrator, que não influencia na seguraça e bem estar dos pilotos, ao contrário de uma peça que poderia salvar vidas.

Desejo e torço para a melhora de Massa, para que em breve possa voltar as pistas e continuar fazendo seu trabalho de forma extremamente competente como vem fazendo.

0 comentários: