![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYI6Q9Ajrb2FezcdKRpz1AGQZKAC977K8FFevV7lfwRGrQDAMqd2Bm9ehyphenhyphenkTsvcr1IYsrN8EAYXUjZqlwjs4ql8Q4B-qcPBdaDCsuH-8UpzPqLy2vop21ANFAkkcqYtnO4PmfWoiN-Bn6L/s400/alpina_b6-gt3-coupe-e63-2009_r6.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0Q6Kyz6utvDm67N36N2sPYFRypCtNmO9HJXUurXFXKrkPGNQjm9M_g0YI_Xqule5syoSZEG2TOLUqL9pHoAaAqxGEz7NqHkD7IApJw5WpvID0kXMEIdDi-UmO0irNYb7RwQIRu29eBeCy/s400/B6_GT3_ADAC_GT_Nuerburgring_2009_02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5Ytb416EMkVMpdRlRPrB_R4hYFlrG4c-EdSVmivJid7DcKysP3Bw17SRKqBYIy_dHyxlOns-_lr8qS8vv4vvJr65VGjwk7R25tFwMr_zLnZeScbp9hXyIgl57sV3HymmTc7YTRCExQG9s/s400/b6gt3fiapaulricard20090.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrjWxm_KY9e8zv6xoNyARnjfMJKfarjxUE88j0csnjQBCu0y-QNMIQ1Nb006sfoxORdCs7HCNfwt7Jz6TdKdmIAL29hvjovHzKQJ1SfTaUe_RJNF-ukn2pMG9svUjFa7a0oA4Ktt6LRHLv/s400/b6gt3vlnnuerburgring200_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgK_QU8t8sE8wuu4PxSatSYq_tP8800b8a4XzUCCK3ps2B1lygPMQoy0irxaaVx_Svp45J-fLnxAKvElYcO7wpD6kWb_lD9ALRIDbVGBoP3AodiF1I-_iet2fM8O3DnCwoaRxXdsp7290ux/s400/b6gt3vlnnuerburgring200.jpg)
Modelo oficial da S-Berg Racing.
Ainda falando de BMW, aproveito para mostrar essa máquina que já estava engatilhada para aparecer aqui depois que o meu amigo Alysson (blog Meca News) mandou várias informações dela, eis então a nervosa e belíssima BMW Alpina B6 GT3. De modo geral é uma BMW Série 6 (o equivalente moderno da 635 CSi que vimos logo abaixo) preparada para as pistas, só que com algumas diferenças. Ela foi lançada no Salão de Genebra do ano passado, e realmente utiliza o mesmo chassi da Série 6, mas com um motorzão V8 4.4L que rende 530HP, e é baseada na versão de rua da BMW Alpina B6 S Coupé.
Essa nova Alpina marcou o retorno da famosa preparadora alemã as corridas de GT após 20 anos de ausência das pistas. Para quem não conhece, a Alpina prepara e vende seus próprios carros, todos baseados nos modelos da BMW, sempre com alterações e aperfeiçoamentos de extremo bom gosto, e fizeram sucesso com modelos de corrida nas décadas de 60 e 70. Uma equipe associada a Alpina e outras equipes privadas utilizaram esse novo modelo na temporada de 2010 de campeonatos como o FIA GT3 European Championship, o ADAC GT Masters (a GT3 alemã), em corridas de 24H (Nurburgring e Spa) e em alguns outros eventos europeus. Por uma questão de estratégia da empresa, o carro foi enquadrado apenas na categoria GT3, que já vem em uma crescente, ganhando muita credibilidade no meio automobilístico.
Para uma temporada de estreia, em que o carro ainda está em desenvolvimento, os resultados foram excelentes. A Alpina B6 GT3 conquistou algumas vitórias e pole positions, liderou várias provas, mas principalmente ganhou muita quilometragem e experiência para vir mais forte ainda no ano que vem. O belo exemplar verde das primeiras fotos é da equipe S-Berg Racing, assossiada oficialmente a Alpina, e os outros modelos são de equipes particulares, não menos bonitos. Aliás, esse carro é lindo demais, sempre curti a Série 6, e com visual de corrida então ficou espetacular.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyC2HVlDLOW0TdjEvtm9BigLiqJASoXnSlGEDPa4wMzDwLhkH38PZ4lhEoLXhrsS1LQB6-3MBPVqCe5mGqodYzuwHIAOADKy-zs_qFYOZ55MLEBjKs4pcrqT8irnHyfad8eNoBqFhG-1xI/s400/BMW+Alpina+B6+GT3+FIA+GT3+European+Championship+-+Michael+Petit+-+Silverstone+Supercar.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHLeDMpUR3lbL0mf4XVquZsqq0HnH3fpuIn_lO5dCz6dDirZPZGRM4gmpDzpUcx8phJouxJMaDJXLVwAh2WolW92gQoErze7wWLSXCObJQONzI6Kv-fCSJJWyUcPZOOxF1XOYtJupuJiMr/s400/FIA+GT3+European+Championship+2009+-+BMW+Alpina+B6+GT3+-+Gilles+Vannelet+%2526+Pierre-Brice+Mena_3.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh43TamqpdhRcNc1Tla0ZoGpQKnk3NLk1j0srRVg8zMhq_WdtSRDghFDBVRPUj40GyGgqum_Cu2kL0pi-odsuSPtKiA1r3TAeQf-olzYzO-H5VyeUoYKdc1b0aILFIGpEFGaNRgQD3aIidq/s400/FIA+GT3+European+Championship+2009+-+BMW+Alpina+B6+GT3+-+Michael+Petit+%2526+Jose+Manuel+Balbiani.png)
Exemplares da MP Racing.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9oh8-9r3dLNiBwAEaROhvANl81LvBJxwRDEkTqBGAF3-ozRF8_BuUg__-bNEV8E_iQ4c-P8d6qr4trRGDMfYwPKfHHnEg-b5N-LbarcRPXgk91dPjwyGFBRdhQvI0K6n4XksPJLy8hjKK/s400/BMW+Alpina+B6+GT3_Team+S-Berg_MP+Racing.jpg)
O Lui George descobriu mais infos desse carro. Ele pertence a equipe
Sport Garage e disputou a FFSA GT, a GT3 Francesa. Na foto acima
estava em teste realmente, mas abaixo já é sua versão de corrida, linda.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi42cfLsbRw-STbB5_SXHbnQwOuQ2xlplCCzW6XN6PPBhz5cjTwwIt8Ney0vf4DRZvYMQZYb8z0-VYeOkSPn3PuySe4TP3WjrYsI7a2wL10B6i0LoG1l2wLGJt2h8yyO0g7BSOhYYGVbzm_/s400/Alpina.png)
4 comentários:
Belas imagens Pipe e belo Post, na verdade a Série 6 não é bisneta da lendária 635 CSi, mas a sua referente do século XXI, e parabéns pelo apanhado de informações.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Não gosto muito dessa traseira da Série 6, mas ela em versão de corrida é bem bacana, melhor ainda sendo da Alpine.
Ola Pipe, esse realmente é um dos mais belos GT3 que correm na Europa. A Alpina estava desenvolvendo uma versão GT1 deste carro para disputar o campeonato mundial, mas, me parece que esse projeto não esta avançando muito. Dei uma pesquisada e descobri que carro é esse da ultima foto, ele pertence pertence a equipe francesa Sport Garage, que também possui um "irmão" desse, e os utilizou no FFSA GT, o GT3 francês. Só que nessa foto ele estava no teste de balanceamento de performance do Campeonato Europeu de GT3, que foi realizado em Dijon-Prenois no inicio do ano. Durante a pesquisa também achei algo interessante: http://migre.me/2TDfP será que entregam no Brasil?
abraço
Fala Alysson,
Valeu mesmo cara, mas os links que você mandou ajudaram bastante, então obrigado mais uma vez.
E valeu pela correção, já acertei no post, realmente essa nova Alpina é o equivalente da 635 antiga nos dias de hoje, cada uma bela a sua maneira.
Falou, abraço.
---------------------------
Fala Volney,
Eu também achava a traseira da Série 6 estranha, principalmente por causa da mala, mas em versão de corrida ficou muito linda demais.
Valeu, abraço.
---------------------------
Fala Lui,
Eu li em algum lugar essa história da versão GT1. Mas imagino que pelo custo mais elevado, e o sucesso da GT3 eles tenham deixado esse projeto suspenso. Realmente não parece valer a pena.
Agora valeu pela informação e pela foto daquele último carro. Nada melhor do que ter amigos bons de pesquisa aqui no blog, rs. E interessante mesmo o seu achado do carro a venda, podiam entregar mesmo e algum gentleman driver desse da GT3 podia se animar e trazer pra cá, ia ser muito maneiro ver ela em terras brasileiras.
Falou cara, abraço.
Postar um comentário