![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdfNHHOCeJp6eFwiGhGAHAtzbKV_TE45a17j32tPw1BH7Huijc6AYVg78McABQlvyDvBXS35gfinJ7Ye_mYxkfp8zKzMmbMg5O4rnimcs4E8YAze_2IKWBt_ONw5XrqmVcvKnJbWWqa5n1/s400/6h_2006_Porsche_917.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAivk7Ce1otCLvWQ1DbHrxIR15CEhSRTFeXcSyWlOSWbT-KffmYeBu1Rd6y4JPlQ-CKCwUlrD_lMJYdFfnRbX1sazcifPW1MKDnA1yzMG2Vw-vVDSiJdSKlhgzCIOU3QozT2M0htB2QWq8/s400/Imagem1.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpoR1wCmY98E5wknbghrhnjE5T5k1wixQ9F1kgiMHKzMpo2Ap9IdXE9ZDGSGjTgJWKuMnUoF7It28bhsPY36zn8JTkcLeyOa8U9mn0AQNxX3J7i-M9rGlfjntrrCfUNWcyeU5qEWPOV-1x/s400/800px-Porsche_917_-_H_Kelleners_1970-05-31.jpg)
Taí o Porsche 917 que apareceu nas fotos do post anterior. Entrou para história ganhando as 24H de Le Mans em 1970 e 71, e o mundial três vezes, se tornando um dos maiores ícones das corridas de todos os tempos e afirmando na época a marca alemã nas provas de resitência. Muito por conta de sua força e velocidade, capaz até de assustar alguns pilotos.
Tinham duas versões, 917L (Long Tail, ou cauda longa) e 917K (que dispensava essa cauda), que eram utilizadas de acordo com as pistas, sendo a L para circuitos mais rápidos como Le Mans. Era empurrado pelo motor Type 912 V12 4.5 L, 4.9L ou 5.0L com 620HP (na versão K, a mais bem sucedida). A versão L fazia de 0-100Km/h em 2,7 segundos, atingindo absurdos 390Km/h.
Disputou também corridas com a versão 917/30 na Cam-Am, nos EUA, após ser não ter mais espaço na Europa devido ao regulamento, utilizando um motor modificado de mais de 1.100HP (!!), e uma carroceria aberta, bem diferente dessa.
2009 marca o 40º aniversário do modelo, que teve um primeiro ano de vida ruim, mas depois engrenou e se tornou a lenda que é hoje. Acho esses modelos da Gulf Oil muito lindos com sua clássica pintura azul e laranja, aliás, todos os carros patrocinados por eles são lindos e vão aparecer mais aqui.
Abaixo o modelo 917/30 com seus mais de 1.000HP de potência e um visual totalmente diferente do irmão europeu.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVQH7pNuq3NCcmslwoUASVV_VCAfdMxwygffe8V8KMzeVyzap9NM1jM_uKF203wMSaMJ8yACfUrLHEgvfh7aY4e70trxEiSX8G1PGWjR8tXX0SaQgld6ii65V8uU326Tc9M4XtN3NlT_xQ/s400/070117_porsche-917-7.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglxZR8l-4zA97L4cJjBhrxWuAMfgnzgHIAUCcT-fI-6SfF3XUtKdxgz2FifNm-2FWSQD76uTuYrFRwj8XJeuPYrK4aPK5GqxsbRVw_PcDqBb3RXv75ubu2xHdWCmKJRfRf9aIDH43qiXJU/s400/800px-Porsche_917-30_Goodwood.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário