![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0T_G4C8SNWhokT7hGTO4i-SdZyRrFclW1NRpVMXg7mgacoDXoE37SRZuwSKoel6suKynAlm1vyCiTzBZ_KC-kYmyd7TnBkD7dB_ZWhjTybHJNuUfEWLNwpRURbKDGygoYXNWqgubw50M/s400/Bentley-EXP_Speed_8_2002.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEit56JdSEXUBJQx_oJYsn6KCGdarYjr-1URSYEOaLuqLYFULATXe7BkUxU2S3EARia7GDzsFp-UgcBDJEEZjd38Kw-m25nlXZGn0QTw_WlfO5O5M9fqRa517wgT0_RgmX6n9k-gngTFwrE/s400/Bentley-EXP_Speed_8_2002_2.jpg)
O modelo Bentley Speed 8
Fala galera!
Desculpe pela demora em atualizar o blog, mas tive alguns problemas nos últimos dias que me tomaram muito tempo e energia, mas agora estamos aqui novamente.
E seguindo uma excelente dica do amigo Leandro Castro (do blog Fórmula Total), esse é o Bentley Speed 8, derivado do Bentley EXP Speed 8, um protótipo desenvolvido originalmente para disputar as 24 horas de Le Mans, que acabou conquistando em 2003.
O EXP Speed 8, modelo que originou esse, marcou o retorno da Bentley a corridas após 73 anos ausente das pistas.
No Speed 8, o motor era um V8 Twim Turbo 4.0L com aproximadamente 600HP.
Realmente um carro muito lindo e exclusivo, que eu não conhecia. Um dos protótipos mais bonitos que já vi, muito melhor do que aquele com dois lugares que tem por aí. Valeu pela dica Leandro!
E pra aproveitar essa categoria, postarei mais fotos desses protótipos, que são belos e exóticos, e valem a pena conhecer.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0u56NPM9lEiOv55dP2XhX3au7YuQ4NPZWIdULnPQBnmFok3YAC5EwA-fodZYw8G8RYCkfBzifjy5qRT5Hu_jWOBdm8FIMccOgO4v_K5IvG_OaYsJKO86bXyqvOc6djswwlBWabyOC0FM/s400/bentley_speed_8_12.jpg)
E esse é o modelo original EXP Speed 8, mais fraco, V8 3.6L
1 comentários:
Que bom que gostou da dica.
Abraços,
Leandro Castro
Postar um comentário