Salão do Automóvel - Parte 1

Posted Posted by Pipe in Comments 6 comentários


Lamborghini Gallardo da GT Brasil, linda pintura.

Chevrolet Vectra Stock Car de Antonio Pizzonia.

Chevrolet Vectra Stock Car de Átila Abreu.


Chevrolet Vectra Stock Car de Nonô Figueiredo.

Chevrolet Vectra Stock Car que Cacá Bueno acelerou no deserto de sal em
Boneville. Não é o mesmo com bolha Peugeot que ele usa no campeonato.

Muito bem, já está na hora de movimentar esse blog. Nessa última sexta-feira estive no Salão do Automóvel em São Paulo, e como esperado tinha muita coisa bacana por lá. Em meio a uma multidão ávida por ver de perto as novidades do mercado e carros incríveis e exclusivos, consegui tirar quase 200 fotos. Mas como esse blog é sobre carros de corrida só vão aparecer aqui os modelos que aceleram nas pistas.

Eu acho que em edições anteriores do evento haviam mais máquinas de corrida, mas até que tinha bastante coisa, afinal é um salão de carros de rua e não dá para esperar muito mais do que tinha lá. Para não ficar muita foto junta serão alguns posts sobre esse assunto, e para começar separei os modelos nacionais, que aceleram nas pistas do Brasil. Como sempre tem vários modelos da Stock, na verdade apenas bolhas do modelo novo em cima de chassis antigos. Mas o destaque fica por conta da linda Lamborghini da GT Brasil e para o kart de Felipe Massa. Interessante também o Celta com a pintura igual ao dos Chevrolet Cruze do WTCC, e que participa do campeonato brasileiro de rally segundo informação do Volney e do Leandro Castro. Sem falar no raro e único no Brasil, Clio V6 de 230HP da Escola de Pilotagem Manzini.

Fiat Linea do Trofeo Linea - Racing Festival.

Fórmula Futuro - Racing Festival.

Chevrolet Celta do brasileiro de Rally, simpático.

Renault Clio V6 da escola de pilotagem Roberto Manzini. Único no Brasil,
e pode ter certeza que ninguém faz aula nesse carro...

Kart de Felipe Massa.

6 comentários:

Volney disse...

Não tem jeito de eu consegui gostar desses carros da Stock!
Pipe, esse Celta é do brasileiro de Rally, eles fazem bonito correndo as diversas etapas que ocorrem no ano ao lado de Palos, Gols, Peugeot 206 e mais alguns outros.

Fórmula Total disse...

Volney esta certo, esse Celta participa do brasileiro de rali.

Belas imagens

Pipe disse...

Fala Volney,
Vou te falar que de perto essas barcas da Stock são bonitas, mas sem dúvida poderiam ser bem melhores.
Valeu pela informação do Celta, não sabia que era do rally não, show a pintura.
Abraço.

-----------------------------

Fala Leandro,
Valeu pela confirmação, o celtinha está show com essa pintura. Vou ver se acho fotos dele em ação para um post a parte.
Abraço.

Lui George disse...

Ola Pipe. Putz cara, que inveja, um dia eu ainda vou em um salao, como ainda sou um mero estudante isso ainda não faz parte da minha realidade. Mas, bom, vamos aos carros, nota-se que os Stocks não são os de corrida, mas apenas para exposição, é só olhar as rodas que ainda são as do modelo antigo, eles pegam chassis do modelo antigo que não são mais usados e colocam a bolha do modelo novo. Exceto o modelo que Cacá usou lá nos EUA onde voce pode notar a presença das bonitas rodas OZ de cubo rapido que também estão nos carros novos, mas esse carro que correu em Boneville não é o que o Cacá utiliza nas corridas da Stock. Na verdade ele era o carro que foi apresentado no lançamento do novo modelo, e ainda tinha a frente antiga do Vectra, que por sinal ainda estava no carro quando correu na pista de sal, só que para o salão trocaram a frente pela do modelo mais novo, o que explicaria o carro ter bolha da Chevy e não Peugeot.
abraço

Lui George disse...

Olha eu aqui de novo, é que dando mais uma paquerada nas fotos reconheci que esse Clio exposto no salao não é um Clio qualquer, é o famoso modelo V6 com motor localizado na traseira e 230cv! Dois vieram ao Brasil para ser safety-car do antigo Renault Speed Show (evento que contava com a F-Renault e Copa Clio), mas, depois de serem usados iriam para a prensa da fábrica! Enquanto um deles realmente teve o cruel destino o outro foi salvo e hoje é usado em exposições, sendo o único exemplar do Clio V6 no Brasil. Você pode ler melhor essa história nesse link: http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/06/05/prensa-nao/
abraço

Pipe disse...

Fala Lui,
Com certeza vc ainda vai poder ir um dia cara, quem sabe no próximo daqui a dois anos?! É só ir se programando.
Agora é verdade, as rodas dos Stocks são dos modelos antigos, e não duvido que nem tenha nada ali dentro, eles botam um vidro pretão que é pra disfarçar o interior "oco", rs. E não sabia essa q o stock de boneville era o primeiro apresentado, legal saber isso, valeu por compartilhar. Nessa foto não dá pra ver, mas na traseira tem aquele para-quedas dobrado, maneiro.

E muito bem observado sobre o Clio. Eu passei direto e nem me liguei que era do modelo V6. E olha que eu tinha visto esse carro lá na escola quando fiz o curso de pilotagem, o dono (roberto manzini) deu umas voltas com ele na pista com alguns convidados quando eu estava lá. E eu lembro desse post do blog do Flávio Gomes, um absurdo o que fizeram com o carrinho, mas pelo menos sobrou um. Valeu pelo link.

Falou cara, grande abraço.