Red Bull Racing: Gol N3 - Rally

Posted Posted by Pipe in , , , Comments 6 comentários


Aproveitando o assunto rally... Como estava faltando aparecer um carro com a pintura da marca de energéticos esse mês, resolvi escolher um representante nacional. Esse é o Gol N3 da equipe Promacchina que disputou esse ano o Campeonato Brasileiro de Rally, o mesmo em que corre aquele Celta com a pintura da Chevrolet que vimos outro dia. Eu curto esse novo Gol, e essa pintura metade Red Bull, metade VW ficou boa demais. O esquema de cores dos azuis na frente em contraste com o quadriculado branco atrás faz o carro chamar muito a atenção, um dos mais bonitos do rally brasileiro que eu já vi.

São dois carros desses disputando o campeonato, e parece que conquistaram ótimos resultados, algumas vitórias, só não sei se algum chegou a ser campeão. Mas para um ano de estréia representaram muito bem, como em geral todos os carros patrocinados pela Red Bull fazem nas categorias em que atuam.

*Atualizado
Segundo informação do GusWRC, esse carro conquistou o título de Campeão Brasileiro de Rally na categoria N3 no ano passado. Excelente para uma temporada de estreia, em que parece que muita gente tentou jogar contra, e inventar acusações e tudo mais.


6 comentários:

Volney disse...

Bem legal ver carrinhos que nó vemos no dia a dia, participando de provas mais extremas como a de rally.
As outras gerações do Gol também corriam no brasileiro de rally.

Pipe disse...

Fala Volney,
Também acho bacana ver esses carros competindo, e ainda mais com pinturas tão maneiras. Tinham é que investir e fazer um campeonato multimarcas de turismo usando esses carros também, ia ser muito show.
Valeu, abraço.

Pedro Ivo disse...

Vale lembrar que na Fórmula 3 Inglesa a Volks e a Red Bull também firmam parceria. Talvez por isso essa harmonia na pintura do Gol de Rally

Pipe disse...

Verdade Pedro, bem observado. Eu acho que até tenho imagens desse carro da RedBull que corre lá, vou procurar. E não duvido que essa parceria lá, não tenha contribuído para a bela pintura daqui.
Falou, abraço.

GusWRC disse...

Olá amigo! Parabéns pelo blog, muito legal.

Esses Gols foram montados pela Promacchina, aqui de Curitiba, e o Rafael Tulio foi o campeão brasileiro da categoria N3 esse ano.
Titulo merecido, pois foram muito perseguidos pelos concorrentes que criaram situações até antidesportivas com denuncias infundadas etc.

Abraço

Pipe disse...

Oi Gus, seja muito bem-vindo e obrigado.
O blog está paradão desde que você descobriu, mas em breve pretendo voltar a movimentá-lo.
Valeu pelas informações, sem dúvida então um título muito merecido.
Abraço.