Gulf Racing: Aston Martin DBR9 / DBRS9

Posted Posted by Pipe in , , Comments 4 comentários

Aston Martin DBR9 da Gulf nas 24h de Nürburgring.



Aston Martin DBR9 no Belcar Endurance.

Aston Martin DBRS9 do GT3 belga.

Nada melhor do que a Gulf para começar as séries de pinturas famosas esse mês. E para representar bem a marca separei um time de primeira com todos os Aston Martin DBR9 e DBRS9 que encontrei com as famosas cores azul e laranja. Eu não sei bem a diferença de um modelo para o outro, deve ser na motorização, afinal são muito parecidos para não dizer idênticos. Ok, não importa, esses carros já são lindos em suas versões de rua, mas com roupa de corrida e ainda com essas cores ficaram indecentes.

Um é mais bonito que o outro e é difícil apontar um preferido, mas se fosse para escolher acho que ficaria com a pintura mais clássica azul clara das primeiras fotos, mas as outras também são demais. Interessante é ter tantos modelos espalhados por vários campeonatos europeus com o apoio da Gulf, o que mostra o comprometimento da marca com o automobilismo. Vale lembrar também do Aston V8 Vantage que apareceu nesse post há algum tempo. Agora chega de falar e apreciemos com moderação...

*Atualizado
O Alysson (blog Meca News), que é um dos caras que mais entende de carro que eu conheço, explicou a diferença entre o Aston Martin DBR9 e o DBRS9. O modelo "S" é uma versão mais em conta para as equipes que disputam campeonatos de GTs, e corre exclusivamente em provas na categoria GT3, enquanto que a outra versão disputa a GT1 e também outras categorias. Mas a principal diferença é o motor, no DBRS9 um V12 5.3L com 550HP, e no DBR9 o mesmo V12 5.9L só que com 600HP. O peso dos dois carros também é diferente, o "S" é 180kg mais pesado, o que evidencia mais a diferença de potência. Mas no geral são duas incríveis e fantásticas máquinas dos sonhos para qualquer piloto, ainda mais com essas pinturas da Gulf.

Aston Martin DBRS9 do BTCS.



Aston Martin DBR9 que correu nas 24H de Le Mans, vencedor na sua categoria.

4 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

Pipe apesar do "s" a mais no DBR9, o DBRS9 é uma alternativa mais em conta para as equipes que disputam o campeonato GT. Ambos foram desenvolvidos pela Aston Martin Racing,mas o DBRS9 disputa exclusivamente as provas da categoria GT3, enquanto o DBR9 disputa outras provas inclusive as de endurance, de fato a diferença entre seus motores, no DBRS9 é um V12 DOHC de 5935 cc todo de alumínio que desenvolve 550 cavalos de potência, já o DBR9, possui o mesmo V12 DOHC de 5935 cc só que rende 600 cavalos de potência, a diferença de potências também é dada pelo peso dos dois esportivos, 1.280 kg e 1.100 kg, respectivamente e os câmbios, no primeiro há disposição de um 6 marchas manual ou sequencial, e no último apenas opção de cambio 6 marchas sequencial.

abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

Volney disse...

A segunda foto mostra os carros mais lindos que disputam as provas de turismo atuais pelo mundo afora. Sorte a nossa termos a oportunidade de ver de perto o Audi LMS em terras brasileiras (disputou esse final de semana os 500km de interlagos e também disputa a Itaipava GT). Falta só alguma equipe se interessar e trazer um DBRS9 ou DBR9 para terras tupiniquins.

Pipe disse...

Fala Alysson,
Valeu mesmo pelos esclarecimentos cara, eu sempre tive essa dúvida entre os dois modelos e vc explicou muito bem. Pelo visto não tem diferença visual nenhuma, só motorização, peso e câmbio mesmo, por isso não dá pra identificar no olho. Só que achei a potência aproximada, o "S" deve andar próximo a outra versão.
Valeu cara, abraço.

--------------------------

Fala Volney,
Eu também acho esse um dos modelos mais lindos da atualidade. Uma pena não ter nenhum por aqui, mas vc tem razão, pelo menos já temos o R8 do Xandy Negrão e do Matheis correndo no Brasil. E eu li em algum lugar que iriam trazer pro Itaipava GT do ano que vem três novidades incríveis, a nova Ferrari 458 Italia, a novíssima Mercedes SLS GT3 e o Corvette. Tomara que tragam mesmo, seria demais vê-los por aqui.
Abraço.

Gil Grácia disse...

Olá! Gostaria de fazer algumas correções,pra ajudar a voces que gostam tanto destes carros. Na verdade todas estas fotos que estão neste post são o DBRS9, nenhum deles é o DBR9. E a diferença entre também nao é só nessas citadas pelo amigo Volney. Muita coisa q ele falou está correta. Porém a grande diferença entre eles é: DBR9 é um "GT1 Class" e o DBRS9 é um "GT3 Class". Existem varias outras diferenças, por exemplo, o desenho do capo capo do DBR9 tem saidas de ar maiores e em maior numero, o DBRS9 tem somente essas saidas desenhadas no inicio do capô, outra grande diferença é o chassis, que no DRR9 (GT1) é feito de fibra de carbono e tem muito partes da carroceria feitas do mesmo material. No DBRS9 (GT3)também existe a fibra de carbono, mas em partes diferentes e existe mais partes da carroceria feitos em alumínio. Bem, resumidamente o DBR9 é um GT1 e o DBRS9 é um GT3. Tem muito mais detalhes, mais seria extenso demais explicar aqui, mas que voces podem saber tudo o que quiserem me acompanhando no twitter, pois este ano disputarei o campeonato europeu de GT3 com, "exatamente" esse carro que voces mais gostaram, que pertence à equipe no qual vou correr. =)Ebaa!
Então se quiserem saber tudo sobre estes carros e sobre o campeonato e ainda me ajudarem fazendo uma torcidinha, eu ficarei mega feliz:
Então quem quiser, siga-me: www.twitter.com/gilgracia
bem, espero que eu tenha ajudado

Um abração a todos

Gil Grácia - Piloto Aston Martin.