Celta Rally 1.4

Posted Posted by Pipe in , Comments 5 comentários


O Volney e o Leandro Castro informaram que o Celtinha que estava no Salão do Automóvel mostrado alguns posts abaixo participa do Campeonato Brasileiro de Rally. Como eu achei o carro muito simpático com a pintura no estilo da que a Chevrolet usa nos Cruze do WTCC e BTCC, resolvi dar uma pesquisada. E aí está o Celta Rally 1.4 da dupla Bernardo Koller e Sidinei Broering em ação. Ele é da Equipe Chevrolet Celta Rally que disputa a Categoria SuperN do Brasileiro. Não achei especificações técnicas, mas muito bacana o carrinho, e imagino que deva ser muito divertido de pilotar nas pistas de terra.

Me chama a atenção o apoio que as montadoras dão ao rally aqui no Brasil. Eu sei que a Peugeot e a Fiat também possuem equipes oficiais, fora o sucesso das Mitsubishi Cup por aí. Enquanto isso no asfalto temos que ficar com as bolhas fajutas na Stock... tomara que isso mude um dia.

*Atualizado
Novas informações do novo amigo GusWRC. O campeonato brasileiro de rally não tem tanto apoio quanto eu imaginava. Na verdade as equipes são semi-oficiais, e a Fiat, a única que era oficial, resolveu sair para investir no Trofeo Linea. Ruim por um lado, já que enfraqueceu o rally, bom por outro já que a corrida dos Lineas é excelente, o ideal era investir nos dois mesmo, mas aí haja verba... e retorno...

E segundo o Gus, o Bernardo Koller, piloto desse Celta, é um dos melhores do rally brasileiro da atualidade. Bacana, desejo sucesso e sorte para o garoto.



5 comentários:

Fórmula Total disse...

A VW também já teve (ou tem, não sei) uma equipe oficial no mesmo campeonato.

Valeu Pipe

Volney disse...

"... tomara que isso mude um dia."
Todos torcemos por isso Pipe!

è bem legal o brasileiro de Rally, as etapas são transmitidas pela ESPN Brasil e são comentadas por Kléver Kolberg.

Pipe disse...

Fala Leandro,
É verdade, eu me esqueci deles, mas acho que ainda tem equipe oficial sim, inclusive com um gol G5 com uma bela pintura da Red Bull. Vou pesquisar pra postar aqui.
Valeu, abraço.

-------------------------

Fala Volney,
O negócio é ficar na torcida mesmo, mas acho que um dia melhora.
Agora eu não sabia que o brasileiro de rally era tão bacana. Vou procurar me informar mais e tentar dar sorte de ver uma etapa dessas na ESPN. Legal a modalidade estar nesse nível de competição.
Valeu, abraço.

GusWRC disse...

O Brasileiro de Rally infelizmente tem pouco apoio, tanto de midia como de fábricas. As equipes são semi oficiais, com apoio de fabrica, no caso dos Peugeot, Gol e Celta. A Fiat era a única oficial com o Luis Tedesco, mas tirou o apoio para investir no Trofeo Linea, tanto que o Tedesco (15x campeão brasileiro pela Fiat) vai andar de Peugeot ano que vem...

Bernardo Koller é um dos melhores pilotos de rally do Brasil, anda muito esse moleque. Ele e o Rafael Tulio travam disputas de arrepiar, brigam por décimos de segundo, coisa linda de ver!

Abraço

Pipe disse...

Fala Gus,
Valeu pelas informações. Eu achava que no rally as fábricas apoiavam bem mais. Infelizmente não é tão legal quanto eu imaginava. Torço para que isso mude um dia.
Abraço.